ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chuva com trovoadas faz temperatura cair 8°C e aeroporto opera por instrumentos

Paula Maciulevicius | 14/10/2011 17:39

A ventania que em torno de 24 quilômetros por hora já derrubou uma árvore próximo a UFMS

No começo da tarde, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de chuva forte em algumas regiões do Estado para esta sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
No começo da tarde, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de chuva forte em algumas regiões do Estado para esta sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

A chuva com trovoadas que começou a cair há aproximadamente 30 minutos em algumas regiões de Campo Grande fez com que as temperaturas caíssem 8°C. O aeroporto está operando apenas por instrumentos.

A temperatura que chegou a 29°C por volta das 14h, segundo a estação meteorológica da Base Aérea caiu para 21°C, desde que a chuva começou.

A ventania que por enquanto registra em torno de 24 quilômetros por hora já derrubou uma árvore próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) interditando parte do trajeto da reitoria.

O tempo deve seguir instável nos próximos dias, com pancadas de chuva e trovoadas da tarde de hoje até a meia-noite de domingo. O alerta do meteorologista Natálio Abrahão é para ter cuidado reforçado na região Sudeste do Estado, que pode ter volumes significativos de água e prejudicar o deslocamento.

Em Ivinhema, Angélica e Fátima do Sul, a meteorologia prevê chuva forte acompanhada de raios.

No começo da tarde, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de chuva forte em algumas regiões do Estado para esta sexta-feira. De acordo com o boletim as condições meteorológicas são favoráveis a possibilidade de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento.

A Defesa Civil recomenda a população a evitar áreas de alagamentos e lugares onde possam ocorrer deslizamentos de encostas, morros e barreiras e evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Em Campo Grande, os termômetros podem registrar mínima de 20ºC.

Nos siga no Google Notícias