A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2013 08:44

Chuva de 1 hora alaga novamente avenida e Guaicurus fica intransitável

Jéssica Benitez
Chuva alaga parte da Avenida Guaicurus (Foto: Eduardo Romero)Chuva alaga parte da Avenida Guaicurus (Foto: Eduardo Romero)

A segunda-feira amanheceu chuvosa em Campo Grande e em menos de duas horas de chuva vários pontos da cidade já estão alagados. Um exemplo recorrente de alagamento é a Avenida Guaicurus. O vereador Eduardo Romero (PTdoB) mora nas proximidades e registrou a situação da via logo pela manhã. O cenário se tornou cotidiano à população da região em época de chuva.

Junto à foto que tirou da avenida o parlamentar postou uma mensagem em sua página oficial na rede social Facebook. “A cidade cresce e com ela os desafios também. Agora passando pela av. Guaicurus e a chuva deixa claro a necessidade de um sistema de drenagem que funcione de verdade, que na reforma isso seja contemplado”, avaliou.

Alguns internautas chegaram ironizar a situação. “Rio Guaicurus?”, disse Rafael Gusmão. “Nesse trecho da foto, certa vez, entrou até peixe no meu carro”, brincou Adriano Santos. “Só quem vive a situação é que sabe o quanto é necessário uma boa infraestrutura nesta avenida”, lamentou Marlene Nunes.

Resolução - Na semana passada o secretário Municipal de Obras, Semy Ferraz, disse ao Campo Grande News que a prefeitura elaborou projeto de obra de drenagem para a Guaicurus. O custo gira em torno de R$ 10 milhões e dentro de 60 dias o processo licitatório será aberto para escolha da empresa que executará o projeto. Ele acredita que até o final de 2013 a obra já esteja em andamento.

Previsão – Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a segunda-feira deve permanecer chuvosa com poucas chances sol. No Estado a temperatura não passa de 29°. Amanhã o sol predomina entre poucas nuvens, sendo a máxima de 28°. Na quarta-feira o dia amanhece parcialmente nublado em todo o Estado. À tarde há predomínio de sol entre poucas nuvens em todo.

A média das chuvas em Campo Grande no mês de junho é 42,5 milímetros, mas conforme o último balanço da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, o número foi superado em 5 vezes. Até o último sábado a chuva registrada neste mês foi de 234 milímetros, à frente inclusive dos 220 milímetros registrados em Bela Vista que teve cheia do rio Apa e alagamento de casas.

Obras de drenagem na Guaicurus devem custar R$ 10 milhões
Com alagamentos frequentes, a Avenida Guaicurus, em Campo Grande, irá passar por obras de drenagem até o final do ano. A informação é do secretário d...
Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...


Continuamos vendo as falhas, ou falta mesmo de competência da administração anterior em não fazer corretamente as obras de prevenção, agora jogam a bomba na mão da nova administração, segura essa Bernal!
 
Junior Ferreira em 01/07/2013 20:30:05
Esta enxurrada, verdadeiramente uma inundação há muito existe na Av. Guaicurus, não se trata de desafio, mas sim de uma obra mal executada, não fizeram a drenagem, quem paga é o cidadão que necessita e trafega na via. É deplorável em uma capital, e são vários pontos da cidade.
 
Antonio Zanini em 01/07/2013 13:09:17
Avenida ou córrego? Isso é a incompetência dos engenheiros da prefeitura que fazem asfalto sem rede de drenagem de águas ou com rede de drenagem com especificações abaixo(1/3) das medidas mínimas e com isso ocasionando os alagamentos trazendo prejuízos aos cidadãos que são obrigados depois a pagar o aumento no IPTU pela "bem feitoria" que só traz prejuízos! Faça direito ou peça demissão, já que por essas obras mal feitas cabe uma exoneração pelo descaso(com o povo e dinheiro público) e incompetência(na execução da obra)!
 
Alexandre de Souza em 01/07/2013 10:13:15
Sair das moreninhas hoje pela manhã, também foi um desafio, muita água e o risco de se cair em buracos encoberto pela água, e o que parece o asfalto de Campo Grande esta ficando todo esburacado novamente.
 
Teresa Moura em 01/07/2013 09:55:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions