Chuva derruba fios de alta tensão e assusta moradores no Universitário
A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10) em Campo Grande, acompanhada de rajadas de ventos, deixou bairros sem energia e assustou moradores em diversas regiões. Segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp, 43,2 milímetros de chuva foram registrados.
No jardim Canguru, região sul da Capital, uma árvore caiu e danificou um veículo que estava estacionado. Já na rua Doutor Francisco de Souza, região do Universitário, cerca de 100 metros de fios de alta tensão foram derrubados pelas árvores.
- Leia Também
- "Fico desesperada com medo da chuva", diz dona de casa alagada três vezes
- Com 43 milimetros de chuva, Capital tem alagamento e árvores derrubadas
“Estava lavando louça quando a chuva começou. Escutei o barulho da ventania e a energia já acabou”, conta a aposentada Zenaide Centurião de Almeida, de 71 anos, que mora há 30 no bairro.
Com a força dos ventos, um galho se voltou e quebrou parte da varanda de uma casa, danificando o padrão de energia. Próximo ao Terminal Guaicurus, os semáforos estavam desligados.
O motorista Didi Alves de Campos, de 52 anos, disse que a luz acabou por volta das 14h e, três horas depois, uma equipe da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul S.A.) não havia ido até o local. “O fio está na calçada e fico com medo por causa das crianças”, conta.
Já a dona de casa Lorrainny Pereira da Silva, de 20 anos, estava no computador quando a chuva começou. “Deu um ‘pipoco’. Não sei se queimou algo, pois até agora não vieram arrumar [restabelecer a energia]”, conta.
De acordo com a Enersul, um raio causou um curto-circuito em um transformador na avenida Gury Marques e deixou a região sem luz. A energia já foi restabelecida no final da tarde.