A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2012 19:50

Chuva derruba fios de alta tensão e assusta moradores no Universitário

Jeozadaque Garcia e Viviane Oliveira
Chuva causou estragou em diversas regiões de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Chuva causou estragou em diversas regiões de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10) em Campo Grande, acompanhada de rajadas de ventos, deixou bairros sem energia e assustou moradores em diversas regiões. Segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp, 43,2 milímetros de chuva foram registrados.

No jardim Canguru, região sul da Capital, uma árvore caiu e danificou um veículo que estava estacionado. Já na rua Doutor Francisco de Souza, região do Universitário, cerca de 100 metros de fios de alta tensão foram derrubados pelas árvores.

“Estava lavando louça quando a chuva começou. Escutei o barulho da ventania e a energia já acabou”, conta a aposentada Zenaide Centurião de Almeida, de 71 anos, que mora há 30 no bairro.

Com a força dos ventos, um galho se voltou e quebrou parte da varanda de uma casa, danificando o padrão de energia. Próximo ao Terminal Guaicurus, os semáforos estavam desligados.

O motorista Didi Alves de Campos, de 52 anos, disse que a luz acabou por volta das 14h e, três horas depois, uma equipe da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul S.A.) não havia ido até o local. “O fio está na calçada e fico com medo por causa das crianças”, conta.

Já a dona de casa Lorrainny Pereira da Silva, de 20 anos, estava no computador quando a chuva começou. “Deu um ‘pipoco’. Não sei se queimou algo, pois até agora não vieram arrumar [restabelecer a energia]”, conta.

De acordo com a Enersul, um raio causou um curto-circuito em um transformador na avenida Gury Marques e deixou a região sem luz. A energia já foi restabelecida no final da tarde.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


ja são 21 horas e nada da energia voltar, acabou as 14 horas e até agora nada, tudo que esta na geladeira descongelou. Foram tantos raios que ainda não da para saber se danificou alguma coisa tive que tirar tudo da tomada a energia ficava ossilando.
 
sandra justi em 10/01/2012 10:08:58
Só para informação mesmo, fios de Alta Tensão são classificado acima de 138.000 volts, e não 127 volts como o fio que partiu. Os fios que estão falando é de Baixa Tensão.... depois tem os de Média Tensão (13.800 e 34.500 volts) e só então os de Alta Tensão....
 
Elyas Oliveira em 10/01/2012 09:43:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions