ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Fico desesperada com medo da chuva", diz dona de casa alagada três vezes

Fernando da Mata e Viviane Oliveira | 10/01/2012 18:01

Residência alagada fica no Bosque do Carvalho. Índice de chuva chegou a 43,2 mm na tarde desta terça (10) em Campo Grande.

Casa alagada no Bosque do Carvalho (Foto: João Garrigó)
Casa alagada no Bosque do Carvalho (Foto: João Garrigó)

Meia hora de chuva foi o suficiente para alagar pela terceira vez a casa de Maria Gomes Santos Cunha, de 59 anos, na tarde desta terça-feira (10).

A dona de casa reside na rua Projetada, Bosque do Carvalho, região norte de Campo Grande, nas imediações dos bairros Carandá Bosque e Estrela Dalva.

Segundo Maria Gomes, o bairro passou a sofrer alagamentos mais frequentes depois que vias foram asfaltadas nas imediações. Dentro da casa, geladeira, colchão e sofá estão entre os objetos danificados pela água.

“A chuva veio de repente. Eu fico desesperada com medo da chuva acabar com todos os meus móveis”, relatou a dona de casa.

O filho de Maria Gomes, Gilberto Gomes da Silva, 38 anos, mora em outra casa no bairro há 14 anos. Ele reclama da ausência de galeria de águas pluviais na entrada do bairro.

“Na rotatória da Marques de Herval, é urgente colocar galeria, porque toda a água vem do Estrela Dalva até o bairro, que é a parte mais baixa”, relatou Silva.

Ao lado da casa de Maria Gomes, fica a bicicletaria de Julio Cesar Pires Gonçalves, 44 anos, que também foi alagada durante a chuva. Ele também reclama do aumento do número de alagamentos depois da pavimentação asfáltica nas imediações.

“A água vem da parte mais alta com uma pressão muito forte. Por conta da chuva, a rua está toda esburacada, não tem nem como andar por conta da água”, lamentou Gonçalves.

Chuva na Capital - Campo Grande registrou média de 43,2 milímetros de chuva na tarde desta terça-feira (10), segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp. Os ventos na cidade chegaram a 58 km/h na cidade e provocaram alagamentos e estragos, como queda de árvores.

Dono de bicicletaria mostrando altura que a água chegou (Foto: João Garrigó)
Dono de bicicletaria mostrando altura que a água chegou (Foto: João Garrigó)
Índice de chuva chegou a 43,2 milímetros na tarde desta terça na Capital (Foto: Simão Nogueira)
Índice de chuva chegou a 43,2 milímetros na tarde desta terça na Capital (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias