A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/09/2013 18:13

Chuva em setembro ficará abaixo da média histórica em Campo Grande

Luciana Brazil
Chuva ficará abaixo da média em setembro. Ventos fortes são previstos para segunda quinzena do mês.Chuva ficará abaixo da média em setembro. Ventos fortes são previstos para segunda quinzena do mês.
Ventos fortes levantaram poeira na região do bairro Nova Lima. (Foto: Cleber Gellio)Ventos fortes levantaram poeira na região do bairro Nova Lima. (Foto: Cleber Gellio)

Apesar de ter começado debaixo d’água, o mês de setembro em Campo Grande terá chuva inferior a média dos últimos anos. A previsão é de 55 milímetros de precipitação, segundo o meteorologista da estação da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão. A média histórica na Capital é de 73,9 milímetros.

Hoje, até às 17 horas da tarde, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 5,2 milímetros de chuva em Campo Grande. O tempo instável, com pancadas de chuva e ventos fortes, permanece até a madrugada de quarta-feira.

De acordo com a estação da Uniderp, em setembro do ano passado choveu 128,6 milímetros, e em 2011 foram 34 milímetros. Já entre os anos de 2004 e 2007 não houve precipitação. Natálio explica que o mês de setembro não apresenta chuvas normalizadas, por isso as disparidades.

Para a segunda quinzena do mês estão previstas rajadas de ventos, trovoadas e pancadas de chuva, mas com volumes 15% abaixo do que era esperado. A umidade do ar deve voltar a ficar baixa. As temperaturas devem subir bastante e podem passar os 37° C até o final do mês.

Estiagem: Depois de 62 dias sem chuva na Capital, o tempo seco finalmente deu uma trégua. Ontem em Campo Grande também foram registrados cinco milímetros de chuva. A umidade relativa do ar aumentou e foi para quase 50%. Em vários pontos da cidade pancadas rápidas aliviaram o jejum de mais de dois meses sem água.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions