ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva fina não deve acabar com estiagem na Capital, diz meteorologista

Michel Faustino | 30/06/2015 17:00
A Capital teve chuva fina e rápida no final da tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)
A Capital teve chuva fina e rápida no final da tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)

O baixo volume de chuva que deve cair durante toda esta semana não será suficiente para acabar com a estiagem, que já dura 28 dias, em Campo Grande, segundo o meteorologista da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abrão Filho.

A previsão é de que as chuvas desta semana não ultrapassem cinco milímetros. Na tarde desta terça-feira (30), por exemplo, choveu bem a baixo deste número. Conforme o sistema de monitoramento da prefeitura, houveram registros de 0,5 mm na região do Cabreúva e do Prosa. Nas demais regiões não houve registros.

“O que deve chover em Campo Grande ao longo desta semana é considerado insignificante. Vamos ficar limitados, ao menos nos próximos dez dias, a estas pequenas garoas. Portanto, a tendência é que continuamos com índices baixíssimos de umidade relativa do ar”, disse.

No entanto, no interior, a chuva é mais forte. Em Dourados, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu quase 30 milímetros nesta terça-feira.

Conforme o meteorologista, a nebulosidade aumenta a partir de amanhã e a chuva ocorre também no Centro e no Pantanal. Nas demais áreas do Estado, o sol aparece entre nuvens, com o tempo ainda seco.

Na quinta-feira, ainda chove de forma isolada na faixa Sul. Nas demais áreas sol entre nuvens e tempo seco. Uma nova frente fria se aproxima do sul de MS provocando chuvas no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias