A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

25/01/2014 08:09

Chuva forte alaga regiões da Capital e eleva níveis de córregos

Aliny Mary Dias, Mariana Lopes e Edivaldo Bitencourt
Chuva forte começou por volta das 7h30 (Foto: Cleber Gellio)Chuva forte começou por volta das 7h30 (Foto: Cleber Gellio)

A chuva forte que atinge a Capital desde às 7h30 deste sábado (25) já registra pontos de alagamento em algumas regiões. No cruzamento das ruas Arthur Jorge com a Jaguarão, na região central, bueiros estouraram e há alagamentos.

A frentista Sandra Ramos, de 32 anos, trabalha em um posto de combustíveis localizado no cruzamento das Ruas Jaguarão com a Arthur Jorge e afirma que os alagamentos são frequentes.

De acordo com o sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande, a região do córrego Prosa já registra 34,2 milímetros de chuva. Na região houve chuva fraca durante a noite, mas as pancadas fortes começaram durante a manhã.

Segundo os dados da Defesa Civil, o nível do Rio Anhaduí está com 1,6 metro e o Prosa já chegou a 1,3 metro. Os dados são a metade do máximo nível dos rios.

Outros pontos que registram forte enxurrada são as Ruas Cândido Mariano e Dom Aquino. Vários sinaleiros pararam de funcionar e estão intermitentes.

Outra região onde a chuva também cai nesta manhã é a do Shopping Norte Sul onde o sistema de monitoramento registra 7,5 milímetros de chuva. De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além da chuva forte, há grandes possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento ocasionais e queda de granizo neste sábado.

Lixos ficaram espalhados (Foto: Cleber Gellio)Lixos ficaram espalhados (Foto: Cleber Gellio)
Sinais estão intermitentes no centro da cidade (Foto: Cleber Gellio)Sinais estão intermitentes no centro da cidade (Foto: Cleber Gellio)
Bueiros estouraram com a força da água (Foto: Cleber Gellio)Bueiros estouraram com a força da água (Foto: Cleber Gellio)
Moradores tentam correr da chuva (Foto: Cleber Gellio)Moradores tentam correr da chuva (Foto: Cleber Gellio)
Córrego está cheio e corre risco de transbordar na Via Parque. (Foto: Edivaldo Bitencourt)Córrego está cheio e corre risco de transbordar na Via Parque. (Foto: Edivaldo Bitencourt)
Rua tomada pela enxurrada. (Foto: Cleber Gellio)Rua tomada pela enxurrada. (Foto: Cleber Gellio)


sou fã de meteorologia,acompanho sempre as informações sobre,chuva e temperaturas,que o Campo Grande news bem nos informa,parabéns ao Campo Grande news pelas informações das estações meteorologica de nossa cidade,gostaria que durante o inverno fosse divulgada também durante os eventos de frio, as temperaturas minimas das estações da cidade,para saber qual parte da cidade costuma fazer mais frio durante as chegadas de frente fria,até então sei que lá na Uniderp região leste costuma fazer minimas menores,ano passado tivemos uma minima de 1,7 graus célsius lá contra minima de 3,1 lá na estação do inmet na parte oeste da cidade,diferença de 1,4 do leste para o oeste de Campo Grande.
 
Antonio Costa em 25/01/2014 09:20:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions