A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/01/2015 15:08

Chuva forte derruba outdoors e árvore, mas não causa alagamentos

Edivaldo Bitencourt e Alan DIógenes
Temporal causou queda de outdoor sobre muro na Avenida Mato Grosso (Foto: Marcelo Calazans)Temporal causou queda de outdoor sobre muro na Avenida Mato Grosso (Foto: Marcelo Calazans)
Árvore seca caiu sobre um muro na Mato Grosso (Foto: Marcelo Calazans)Árvore seca caiu sobre um muro na Mato Grosso (Foto: Marcelo Calazans)

O temporal causou destruição em alguns bairros de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (22). Houve queda de granizo e as rajadas de vento, que causaram quedas de árvores e derrubaram muros na Avenida Mato Grosso.
A chuva foi forte e chegou a 33,7 milímetros na região do Córrego Prosa, que abrange os bairros Vendas, Miguel Couto, Jardim dos Estados, Bela Vista e Itanhangá Park, segundo a Defesa Civil. Contudo, não houve alagamentos.

Também houve queda de granizo na região, a segunda a atingir a Capital em menos de 48 horas. A outra ocorreu na tarde de terça-feira e ocorreu, principalmente, nos bairros da região oeste, nas saídas para Aquidauana, Rochedo e Rochedinho.

No entanto, a chuva de hoje causou a queda de três outdoors na Avenida Mato Grosso, perto da Via Parque (Avenida Nelly Martins), e a queda parcial do muro.

Uma árvore seca, em frente ao antigo Restaurante Peixe Pantaneiro, também na Avenida Mato Grosso, também caiu sobre o muro. A via não foi interditada e o trânsito flui normalmente.

A queda da árvore deixou a região do Bairro Santa Fé sem energia por volta das 14h de hoje. Houve queda de luz também no Shopping Campo Grande.

 

Semáforos ficaram no pisca-pisca Semáforos ficaram no pisca-pisca
Choveu granizo em algumas regiões da Capital na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)Choveu granizo em algumas regiões da Capital na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

O Corpo de Bombeiros foi solicitado para atender a queda de um galho de árvore de grande porte sobre uma residência na Rua Donizete, na Vila Progresso. Segundo dona de casa Vivian Bitencourt Padilha, 20 anos - que mora na casa com o marido, a mãe, irmão de 11 anos e um bebê de 9 meses, ela já tinha solicitado a retirada da árvore. No entanto, hoje, quando começou a chover, a árvore caiu sobre a varanda e quase atingiu ela e o bebê.

A zeladora Liliam Bitencourt, 47, informou que não tinha condições financeiras para retirar a árvore. A queda da árvore destruiu o encanamento e as telhas da varanda. O prejuízo é de aproximadamente R$ 300. Os bombeiros estão retirando a árvore, que está seca há seis anos.

Choveu 21 milímetros no Jardim Cabreúva e 12mm na região do Shopping Norte Sul Plaza, que inclui os bairros Marcos Roberto, Jacy e Taquarussu.

A Defesa Civil estadual emitiu alerta ontem para o risco de chuva forte, com queda de granizo e rajadas de vento, nas regiões central, leste e sudeste do Estado.

Bombeiros retiram árvore que atingiu residência na Vila Progresso (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros retiram árvore que atingiu residência na Vila Progresso (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions