ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva forte trouxe ventania, derrubou árvores e até cancelou show

Nyelder Rodrigues | 27/10/2017 21:38
Chuva veio acompanhada de muitos ventos nesta noite (Foto: Direto das Ruas)
Chuva veio acompanhada de muitos ventos nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Apesar de ter durado poucos minutos no Centro, mas algumas horas em alguns bairros, a chuva que atingiu Campo Grande na noite desta sexta-feira (27) assustou parte dos moradores da cidade devido a sua intensidade, com queda de árvores e também do fornecimento de energia elétrica em pontos específicos da Capital e também no interior.

A chuva começou por volta das 21h e, conforme os dados da Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica), os ventos ficaram na marca dos 39 km/h neste horário. A aferição é feita na região do Aeroporto Internacional. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda não disponibilizou os dados.

Conforme o Corpo de Bombeiros, várias quedas de árvores foram registradas, uma delas no bairro Parque dos Laranjais - região norte de Campo Grande. Não há, por ora, registro de edificações atingidas, nem número fechado de registros.

Também há queda de árvores registradas na BR-262, na saída para Aquidauana. Em um desses casos, a queda da árvore acabou resultando em um acidente entre um carro e uma moto. Preliminarmente, não há vítimas gravemente feridas.

No interior, a chuva também foi forte, mas sem registros de grandes estragos. No momento, moradores de Paranaíba, Água Clara, Naviraí, Bela Vista se encontram sem energia elétrica. Os telefones de atendimento da Energisa se encontram congestionados devido a alta demanda.

Show - Na proximidade do Santo Amaro, na Capital, a chuva chegou a alagar algumas ruas e a fazer com que os Bombeiros, conforme testemunhas, pedissem a evacuação da área onde está previsto para esta noite o show de Michel Teló, na Praça do Papa.

Os relatos são de que houve um princípio de tumultuo por causa da forte ventania e de um apagão repentino da luz. Bombeiros e Defesa Civil chegaram a um consenso com a organização e adiaram a realização do show para outro dia.

Chuva chegou mais cedo em Dourados, mas continua nesta noite (Foto: Helio de Freitas)
Chuva chegou mais cedo em Dourados, mas continua nesta noite (Foto: Helio de Freitas)
Nos siga no Google Notícias