ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva não intimida visitantes, que antecipam celebrações de finados

Filipe Prado | 01/11/2014 16:49
Os campo-grandenses não se intimidaram com a chuva que caiu neste sábado (Foto: Alcides Neto)
Os campo-grandenses não se intimidaram com a chuva que caiu neste sábado (Foto: Alcides Neto)

A chuva que atingiu Campo Grande na véspera do dia de Finados não desanimou os visitantes dos cemitérios públicos. Os campo-grandenses tiraram os guarda-chuvas dos armários e anteciparam as celebrações. A expectativa é que 80 mil pessoas passem pelos pelos cemitérios da Capital no domingo (2).

O Cemitério São Sebastião (Cruzeiro), na saída para Cuiabá, mesmo com a chuva, estava lotado de visitantes. Delci Pinto, 60 anos, aproveitou o clima mais ameno e foi até o cemitério visitar o túmulo da mãe.

“Amanhã vai estar muito movimentado, então vim hoje. Essa chuva não atrapalhou em nada, até melhorou. Detesto vir no calorão”, alegou Delci, que levou o marido para realizar a visita.

A família de Nilzete Batista dos Santos, 60, também se reuniu para antecipar as celebrações. Eles levaram velas e flores para enfeitar o jazigo e homenagear o filho de Nilzete. “Nós já antecipamos a visita”, que não foi intimidada pela chuva.

O movimento também foi intenso no Cemitério Santo Amaro. Alguns visitantes utilizaram o carro para percorrer o local e evitar a chuva, mas a maioria preferiu usar o guarda-chuva.

Outro que preferiu antecipar o dia de Finados, foi o vendedor Vagner da Silva Atílio, 34. “Amanhã tem uma multidão e agora é mais tranquilo, então viemos hoje. Também temos que visitar outro cemitério amanhã, por isso antecipamos”, contou.

Para ele, a chuva não foi um ponto negativo da visita. “Ela não atrapalhou, só melhorou”, admitiu o vendedor.
A dona de casa Maria Silva, 38, terminou a limpeza do tumulo do seu sogro hoje (1), mas não deixou se desanimar pela garoa. “A chuva atrapalhou um pouco, mas quando é algo para Deus, nada atrapalha”, refletiu.

Expectativa - O administrador dos cemitérios Santo Antônio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro), Milton Taíra, assegurou que cerca de 60 mil passaram pelos locais no domingo, dia de Finados.

No Cemitério Parque das Primaveras, a expectativa é de cerca de 30 mil visitantes entre às 6h até as 20h, horário de funcionamento.

A programação no Jardim das Palmeiras será mais intensa, com a expectativa de 10 mil a 12 mil visitantes. Os portões serão abertos às 7h30, com alvorada com musicistas. Depois haverá três missas, ás 9h, 9h50 e 10h30. Até o fechamento, às 17h, haverá várias apresentações de bandas musicais e corais.

Previsão - Para amanhã, a previsão é de dia nublado, com muitas nuvens e curtos períodos de sol. Pancadas de chuva com trovoadas são esperadas para todo o dia. A temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e a mínima 22ºC. A umidade relativa do ar pode chegar aos 84%.

Vagner antecipou o dia, por conta do tumulto e de outros compromissos (Foto: Alcides Neto)
Vagner antecipou o dia, por conta do tumulto e de outros compromissos (Foto: Alcides Neto)
Maria agradeceu a chuva, mesmo atrapalhando a limpeza (Foto: Alcides Neto)
Maria agradeceu a chuva, mesmo atrapalhando a limpeza (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias