A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/11/2014 16:49

Chuva não intimida visitantes, que antecipam celebrações de finados

Filipe Prado
Os campo-grandenses não se intimidaram com a chuva que caiu neste sábado (Foto: Alcides Neto)Os campo-grandenses não se intimidaram com a chuva que caiu neste sábado (Foto: Alcides Neto)

A chuva que atingiu Campo Grande na véspera do dia de Finados não desanimou os visitantes dos cemitérios públicos. Os campo-grandenses tiraram os guarda-chuvas dos armários e anteciparam as celebrações. A expectativa é que 80 mil pessoas passem pelos pelos cemitérios da Capital no domingo (2).

O Cemitério São Sebastião (Cruzeiro), na saída para Cuiabá, mesmo com a chuva, estava lotado de visitantes. Delci Pinto, 60 anos, aproveitou o clima mais ameno e foi até o cemitério visitar o túmulo da mãe.

“Amanhã vai estar muito movimentado, então vim hoje. Essa chuva não atrapalhou em nada, até melhorou. Detesto vir no calorão”, alegou Delci, que levou o marido para realizar a visita.

A família de Nilzete Batista dos Santos, 60, também se reuniu para antecipar as celebrações. Eles levaram velas e flores para enfeitar o jazigo e homenagear o filho de Nilzete. “Nós já antecipamos a visita”, que não foi intimidada pela chuva.

O movimento também foi intenso no Cemitério Santo Amaro. Alguns visitantes utilizaram o carro para percorrer o local e evitar a chuva, mas a maioria preferiu usar o guarda-chuva.

Outro que preferiu antecipar o dia de Finados, foi o vendedor Vagner da Silva Atílio, 34. “Amanhã tem uma multidão e agora é mais tranquilo, então viemos hoje. Também temos que visitar outro cemitério amanhã, por isso antecipamos”, contou.

Para ele, a chuva não foi um ponto negativo da visita. “Ela não atrapalhou, só melhorou”, admitiu o vendedor.
A dona de casa Maria Silva, 38, terminou a limpeza do tumulo do seu sogro hoje (1), mas não deixou se desanimar pela garoa. “A chuva atrapalhou um pouco, mas quando é algo para Deus, nada atrapalha”, refletiu.

Expectativa - O administrador dos cemitérios Santo Antônio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro), Milton Taíra, assegurou que cerca de 60 mil passaram pelos locais no domingo, dia de Finados.

No Cemitério Parque das Primaveras, a expectativa é de cerca de 30 mil visitantes entre às 6h até as 20h, horário de funcionamento.

A programação no Jardim das Palmeiras será mais intensa, com a expectativa de 10 mil a 12 mil visitantes. Os portões serão abertos às 7h30, com alvorada com musicistas. Depois haverá três missas, ás 9h, 9h50 e 10h30. Até o fechamento, às 17h, haverá várias apresentações de bandas musicais e corais.

Previsão - Para amanhã, a previsão é de dia nublado, com muitas nuvens e curtos períodos de sol. Pancadas de chuva com trovoadas são esperadas para todo o dia. A temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e a mínima 22ºC. A umidade relativa do ar pode chegar aos 84%.

 

Vagner antecipou o dia, por conta do tumulto e de outros compromissos (Foto: Alcides Neto)Vagner antecipou o dia, por conta do tumulto e de outros compromissos (Foto: Alcides Neto)
Maria agradeceu a chuva, mesmo atrapalhando a limpeza (Foto: Alcides Neto)Maria agradeceu a chuva, mesmo atrapalhando a limpeza (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions