A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/10/2015 13:54

Chuva passageira e vento de até 42Km/h provoca queda de árvore e alagamentos

Michel Faustino, Adriano Fernandes e Ricardo Campos Jr.
Na região do bairro Santo Amaro enxurrada quase invadiu residencias. (Foto: Silas Lima)Na região do bairro Santo Amaro enxurrada quase invadiu residencias. (Foto: Silas Lima)
Árvore de porte que fica no canteiro da Afonso Pena caiu por conta do vento. (Foto: Direto das Ruas)Árvore de porte que fica no canteiro da Afonso Pena caiu por conta do vento. (Foto: Direto das Ruas)
Água invadiu banheiro de residência na Vila Marli. (Foto: Direto das Ruas)Água invadiu banheiro de residência na Vila Marli. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva passageira aliada a ventos de até 42 quilômetros por hora que atingiram Campo Grande no inicio da tarde desta segunda-feira (26) causou queda de árvores, alagamentos e trouxe transtornos a população.

Por volta de 12h30, o vento forte provocou a queda de uma árvore frutífera de grande porte no canteiro da Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua 13 de Maio, no Centro da Capital.

O local precisou ser isolado pela a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) enquanto equipes do Corpo de Bombeiros e prefeitura estão sendo aguardadas para realizar o serviço de retirada.

Na região do Bairro Santo Amaro, mesmo que passageira, a chuva preocupou o comerciante Cicero Ferreira da Silva, de 69 anos, dono de um bar que fica no cruzamento das ruas Arizoli Ribeiro com a Tokio.

Cicero relata que toda vez que chove ele fica em alerta temendo que a água invada seu comercio.

“A gente começa a se preparar para o pior porque aqui a água sobe muito rápido. Ainda bem que parou de chover porque eu já estava ficando preocupado. Aqui é uma área propicia para alagamentos”, comentou.

Na Vila Marli, saída para Rochedo, a chuva trouxe transtorno para diversos moradores que tiveram suas casas literalmente invadidas pela água.

Uma moradora, que não quis se identificar, disse que a água do ralo começou a voltar e alagou todo o seu  banheiro.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura não deve passar dos 35° C em Campo Grande.

A terça-feira deve ser também de tempo fechado com pancadas de chuva e algumas trovoadas, fortes em alguns pontos. Na quarta-feira, ainda pode chover forte no nordeste e nas demais áreas sol entre nuvens e chuva isolada. A quinta-feira será abafada, de sol e nuvens, com chance de chuva isolada à tarde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions