A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2011 22:36

Chuva pega população de surpresa e mais ameaça do que faz estragos

Paula Maciulevicius

Tanto o Corpo de Bombeiros como a Defesa Civil não registraram chamado por conta da chuva

Chuva fez com que temperatura caísse cinco graus. (Foto: João Garrigó)Chuva fez com que temperatura caísse cinco graus. (Foto: João Garrigó)

A chuva da noite desta quarta-feira mais ameaçou do que trouxe estragos. Acompanhada de relâmpagos ela pegou de surpresa quem estava na rua. Quem sofreu com o calor do dia não podia imaginar que o tempo fosse virar. Embora a temperatura tenha caído apenas 5°C, dos 28°C registrados pela meteorologia da Base Aérea, depois da chuva se transformaram em 23°C.

No centro da cidade o Campo Grande News flagrou o casal Thiago Margarejo e Natália Dias. Timidamente eles abriram a porta da sorveteria que administram, para ver se a chuva já tinha ido embora.

Eles só estavam esperando ela passar. Por volta das 21h ainda estavam no trabalho. Em dias de tempo estável, eles deviam estar em casa há pelo menos 40 minutos, mas tiveram que esperar.

“Munida” do guarda-chuva ela ainda diz que o objeto não sai da bolsa. (Foto: João Garrigó)“Munida” do guarda-chuva ela ainda diz que o objeto não sai da bolsa. (Foto: João Garrigó)

“Daqui ao Aero Rancho é uma aventura”, conta Thiago, 23 anos.

O casal conta que até chegar em casa já estão encharcados.

“Se eu soubesse que ia chover, teria vindo de carro”, completa Thiago.

Esperando a chuva e o ônibus passarem estava a vendedora Maricilda Monteiro, 46 anos. Do outro lado da rua, ela conversava com o Campo Grande News cuidando o ônibus o tempo todo.

“Ali não tem cobertura, como em muitos pontos da cidade. O jeito é ficar aqui, o problema é se o ônibus passar e o semáforo estiver aberto”, diz.

Maricilva saía da igreja quando a chuva começou. Não esperava que fosse cair água como caiu. “Eu olhei e falei misericórdia, que que é isso”, descreve.

“Munida” do guarda-chuva ela ainda diz que o objeto não sai da bolsa. “Não dá para sair sem, ele está sempre comigo”, acrescenta.

Tanto o Corpo de Bombeiros como a Defesa Civil não registraram chamado por conta da chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions