A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2015 17:42

Chuva provoca queda de árvores e causa prejuízos à população

Alan Diógenes e Filipe Prado
Árvore caiu no meio da avenida e obstruiu o trânsito. (Foto: Alcides Neto)Árvore caiu no meio da avenida e obstruiu o trânsito. (Foto: Alcides Neto)

A forte chuva que atingiu a Capital na tarde deste domingo (4) causou diversos transtornos à população. Apenas no Bairro Taveirópolis duas arvores caíram em cima de residências e estragou a estrutura dos imóveis.

Conforme a dona de casa Nilda Rodrigues Simões, de 44 anos, na Avenida Albert Sabin, onde ela mora, uma árvore caiu em cima do telhado de seu quarto, furou o forro e danificou seus imóveis. “Só consegui salvar a cama, mas o guarda roupa ficou todo molhado e não tem mais condições de usá-lo. O prejuízo maior vai ser em arrumar esse telhado”, destacou.

Na mesma rua, outra árvore caiu e obstruiu toda a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar ps galhos e fazer a retirada das árvores do caminho para liberar o trânsito.

As árvores também romperam os fios da rede elétrica e os moradores da região ficaram sem energia. “Até agora nenhuma equipe da Enersul chegou até aqui para religar a energia. O pior é que só vou conseguir arrumar essa bagunça e ver o prejuízo quando voltar a luz", comentou Nilda.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os ventos chegaram a atingir 47 quilômetros por hora durante a chuva em Campo Grande.

Na mesma rua, árvore caiu em cima de casa e moradora teve prejuízos. (Foto: Alcides Neto)Na mesma rua, árvore caiu em cima de casa e moradora teve prejuízos. (Foto: Alcides Neto)


Campo Grande está uma vergonha, não pode chover que alaga tudo, árvores caem como frutas podres. Temos uma cidade cheia de árvores velhas, corroídas por cupins e ninguém faz nada, ficam tentando manter essas velharias que acabam oferecendo riscos à população, pra que? Não seria muito mais fácil e mais barato trocar essas árvores por mudas novas, de uma qualidade superior? Se ao dono de um imóvel que percebe que corre risco tenta tirar uma árvore dessas a prefeitura vem com tudo em cima e multa, mas não faz nada, afinal parece que o único interesse é arrecadar fundos, seja do jeito que for... a segurança da população que se dane. Quem vai ressarcir o prejuízo dessas pessoas que tiveram seus carros amassados, casas estragadas e móveis destruídos?
 
Mariana Carvalho em 04/01/2015 20:50:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions