ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva rápida alaga casas e carro em Campo Grande

Galeria de Fotos

Aline Queiroz | 14/02/2011 06:48

Em menos de meia hora, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências em 5 bairros distintos

Baldes de água e móveis suspensos são resultados da chuva no Bairro Estrela do Sul. Foto: João Garrigó
Baldes de água e móveis suspensos são resultados da chuva no Bairro Estrela do Sul. Foto: João Garrigó

Chuva rápida ocorrida ontem à noite alagou casas e até um carro em Campo Grande. Em menos de meia hora, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender ocorrências em cinco bairros distintos.

O índice pluviométrico registrado pela Base Aérea de Campo Grande foi de 23 milímetros, segundo dados do setor de meteorologia. Houve chuva desde às 14 horas de ontem até à 1h20 de hoje, no entanto, o pico foi das 22h56 às 23h35, quando as pancadas foram mais fortes.

As primeiras solicitações recebidas pelo Corpo de Bombeiros foram às 23h25. Na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, região do Bairro José Abrão, uma mulher ficou com o carro parado na via devido à força da chuva e enxurrada.

No mesmo horário, uma casa da Rua Papilão, Bairro Estrela do Sul, foi invadida pela água.

Poucos minutos depois, duas casas na Rua Pau d’ Alho, no Bairro Parque dos Laranjais, foram invadidas pela enxurrada e os moradores pediram apoio do Corpo de Bombeiros para fazer o esgotamento da água.

Às 23h46, duas casas localizadas na Rua Salmourão, no cruzamento com a Rua Ubirajara Guarani, na Vila Morena, também foram invadidas pela água da chuva.

E, por último, uma casa na Rua Evaristo Taveira, entre as Ruas Dois Irmãos e Aqueluz, foi invadida pela enxurrada e a água da chuva chegou ao joelho dos moradores.

O prejuízo das famílias não foi contabilizado até o momento.

Nos siga no Google Notícias