ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva rápida causa falta de energia no Centro e pane em alguns semáforos

Elverson Cardozo e Helton Verão | 02/09/2013 13:27
Moradores também enfrentaram vento forte nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores também enfrentaram vento forte nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva que cai em Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (2) já causa transtornos. No Centro, alguns comércios e residências estão sem energia elétrica.

Pelo menos duas ruas, a 15 de novembro e a 7 de setembro, estão sem sinalização semafórica. Os motoristas que trafegam por vias transversais estão tendo de fazer o cruzamento na "sorte". O trânsito apresenta-se tumultuado.

A assessoria de imprensa da Enersul informou que um “circuito” da região central, que compreende uma quadra da avenida Afonso Pena, Ernesto Geisel até a Calógeras, está, de fato, sem energia, mas a situação já está sendo regularizada.

Depois de dois meses com “clima de deserto”, o tempo, em Campo Grande, voltou a melhorar. Ontem, em várias regiões, a chuva apareceu. A umidade que estava baixa, e colocava a cidade em estado de alerta, melhorou.

Semáforo ficou desligado em cruzamento da rua 15 de Novembro (Foto: Marcos Ermínio)
Semáforo ficou desligado em cruzamento da rua 15 de Novembro (Foto: Marcos Ermínio)

Tempo - Dados da estação metereológica do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), instalada na Capital, apontam que a temperatura atual, segundo a última medicação, está em 19,1 ºC, com mínima de 18º C. A úmida está em 90%.

Da meia-noite até às 11h de hoje, segundo o Inmet, choveu 2,4 milímetros na Capital. As rajadas de vento chegaram a 33,3 quilômetros por hora, segundo o serviço de meteorologia da Base Aérea de Campo Grande.

A chuva, que começou ontem à noite, acabou com uma estiagem de 62 dias em Campo Grande. Também choveu na maior parte das cidades das regiões sul, sudoeste e centro do Estado.

Nos siga no Google Notícias