A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/09/2013 13:27

Chuva rápida causa falta de energia no Centro e pane em alguns semáforos

Elverson Cardozo e Helton Verão
Moradores também enfrentaram vento forte nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)Moradores também enfrentaram vento forte nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva que cai em Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (2) já causa transtornos. No Centro, alguns comércios e residências estão sem energia elétrica.

Pelo menos duas ruas, a 15 de novembro e a 7 de setembro, estão sem sinalização semafórica. Os motoristas que trafegam por vias transversais estão tendo de fazer o cruzamento na "sorte". O trânsito apresenta-se tumultuado.

A assessoria de imprensa da Enersul informou que um “circuito” da região central, que compreende uma quadra da avenida Afonso Pena, Ernesto Geisel até a Calógeras, está, de fato, sem energia, mas a situação já está sendo regularizada.

Depois de dois meses com “clima de deserto”, o tempo, em Campo Grande, voltou a melhorar. Ontem, em várias regiões, a chuva apareceu. A umidade que estava baixa, e colocava a cidade em estado de alerta, melhorou.

Semáforo ficou desligado em cruzamento da rua 15 de Novembro (Foto: Marcos Ermínio)Semáforo ficou desligado em cruzamento da rua 15 de Novembro (Foto: Marcos Ermínio)

Tempo - Dados da estação metereológica do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), instalada na Capital, apontam que a temperatura atual, segundo a última medicação, está em 19,1 ºC, com mínima de 18º C. A úmida está em 90%.

Da meia-noite até às 11h de hoje, segundo o Inmet, choveu 2,4 milímetros na Capital. As rajadas de vento chegaram a 33,3 quilômetros por hora, segundo o serviço de meteorologia da Base Aérea de Campo Grande.

A chuva, que começou ontem à noite, acabou com uma estiagem de 62 dias em Campo Grande. Também choveu na maior parte das cidades das regiões sul, sudoeste e centro do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions