A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/09/2013 06:24

Ciclista morre após ser atropelado por caminhonete na Júlio de Castilhos

Evelyn Souza

Um ciclista de 40 anos morreu  após ser atropelado por uma caminhonete, por volta das 21h dessa quarta-feira (04),na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.

Segundo a Polícia, o acidente aconteceu na esquina da Avenida Presidente Vargas. A vítima, Jair Loureiro, chegou a ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, mas faleceu na madrugada dessa quinta-feira (05) no hospital.

De acordo com familiares, Jair havia ingerido bebida alcoólica e o motorista da caminhonete D-20 de cor branca, permaneceu no local do acidente para prestar socorro.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do centro.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


NÃO PELA MORTE QUE AINDA VAI SER SOLUCIONADA, E QUE SE INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA,SEJA A PÉ DE BICICLETA MOTO OU CARRO JÁ É PERIGOSO CONDUZINDO ENTÃO É DUAS VEZES MAIS PERIGOSO.AGORA SENHORES DA AGETRAN A PRES. VARGAS TEM QUE TER SEMÁFORO COMO CRUZAMENTO E PASSAR A SER MÃO DUPLA ABAIXO DA JULIO DE CASTILHO É UM ABSURDO,COMO TAMBÉM NA FRENTE DO ATACADO FORTE COM AQUELA DIVISÓRIA DE PISTA QUE COLOCA O CONDUTOR DE FRENTE COM O OUTRO NA HORA DE ENTRAR,COM O SINAL A FRENTE QUE SINALIZA NÃO PODER VIRAR A ESQUERDA SENTIDO BAIRRO CENTRO E É O QUE MAIS ACONTECE,FORÇANDO TAMBÉM UMA QUADRA ANTES PARAR O VEÍCULO BRUSCAMENTE PARA ENTRAR POR TRÁS DO FORT NA ÁREA DO PAPA,QUEM É DE FORA E NÃO SABE CAUSA ACIDENTES PARA COM ISSO JÁ ESTA NA HORA DE MUDAR PARA NÃO OCORRER MAIS ACIDENTES.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 05/09/2013 21:22:17
O ciclista estava com luz e na mão certa? Ou sem luz e na contramão? Em BR, pedalar na contramão ate pode ser seguro, mas na cidade insistem neste habito que ali é perigosissima. Motorista de carro, em cruzamento (e mais ainda em rotatoria), olha para o lado daonde vem o transito (=carros, motos), e quando liberar a pista, acelera. Dai, se do outro lado veio um ciclista (já pouco visivel no escuro), ja era. Ando de carro, mas também uso bastante a minha bicicleta, e já tentei convencer um monte de ciclista de não fazer isso, mas raramente a ficha cai. Não entendem que na cidade andar na contramão é acidente certo. Mais cedo ou mais tarde. Ta na hora de uma campanha na TV.
 
Marcos da Silva em 05/09/2013 12:59:25
Continuando....

e como se não bastasse, todas as ruas dos bairros adjacentes estão tomadas por buracos, patrolas, escavadeiras, homens etc. todas as ruas com crateras enormes por conta da tal rede de esgoto, pois colocaram o carro na frente dos bois, fizeram asfalto para depois fazerem a rede de esgoto, agora vira um transtorno para os moradores da região, pois com a "Jugo do Castigo" intransitável e as ruas paralelas tomadas por buracos e crateras, parecendo um queijo suíço,fica um caos, haja paciência, haja pneu de carro, haja amortecedor. As valetas que abrem no asfalto, demoram semanas para ser fechadas, sem contar que não adianta pegar um caminho alternativo, pois também iremos encontrar os tais desvios, os tais buracos e nosso dinheiro continua indo para o ralo, ou melhor BURACOS.
 
Maria Xavier em 05/09/2013 12:44:31
Ao invés de Julio de Castilho, agora a rua é: "Jugo do castigo", porque é um verdadeiro
castigo transitar pela dita avenida. Além dos absurdos cometidos ao longo de toda
a reforma, que diga-se de passagem, já dura anos, ultrapassando qualquer previsão
de término, aquilo que vinha funcionando de forma satisfatória, como os semáforos em frente do terminal e da rua mangabeira, foram retirados, complicando ainda mais a vida das pessoas que ali moram ou trafegam. Essa obra já deveria ter sido embargada por quem
de direito, pois com certeza, o dinheiro foi gasto e vão gastar ainda mais, mas os problemas não serão resolvidos, pois tudo que se começa errado, só pode terminar errado. Os "doutores" idealizadores desse projeto, deveriam se envergonhar de tamanha falta de conhecimento e bom senso.
 
Maria Xavier em 05/09/2013 12:35:00
A Júlio de Castilho esta um verdadeiro caos!!!! Não tá facil não! Horrível de se atravessar,sem sinal,motoristas despreparados. Já vi varios carros fazendo conversão inapropriada. Um perigo essa avenida.
 
deise xavier em 05/09/2013 12:25:58
A Av. Julio de Castilhos ficou horrível de se transitar, um semáforo em cima do outro, sem sincronismo. Ruas de mão dupla fechadas nas esquinas, passando somente um carro.
Enfim, em vez de melhorar,piorou! Esses arquitetos que a planejaram, nunca utilizaram esta via.
 
Maristela Brandão em 05/09/2013 12:18:57
Concordo com Luiz Carlos. Até retirar semáforo de onde tinha eles tiraram. Se a reforma foi pra melhorar, porque retirar semáforo da rua Otavio Mongabeira com a Julio de Castilho? está terrível atravessar a Júlio de Castilho neste cruzamento, pra ir pro centro.
 
TEREZINHA ANTUNES em 05/09/2013 11:26:59
Achei que só eu tinha notado, como ficou ruim o fluxo nessa avenida... só os engenheiros da prefeitura acham que fizeram um bom trabalho. Dinheiro jogado fora, mais uma vez!!!
 
MARIA ROCHA em 05/09/2013 11:23:04
vai morrer muita gente nessa via, pois ficou péssima depois da reforma....