ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ciclistas se unem para arrecadar brinquedos e alimentos para o Natal

Doações serão destinadas a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Capital

Jhefferson Gamarra | 30/11/2021 16:43
Parte do grupo de ciclistas Seven Bikers de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Parte do grupo de ciclistas Seven Bikers de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Diversos grupos formados por amantes do pedal irão desafiar seus próprios limites ao pedalarem por 12h consecutivas sobre rolo e esteira de treinamento. O objetivo da iniciativa dos ciclistas é promover o evento “Bike Solidária” para arrecadar brinquedos e alimentos a crianças e famílias em vulnerabilidade de Campo Grande. O evento será realizado no próximo sábado (4), das 6h às 18h, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

A iniciativa partiu do ciclista Douglas Lima, um dos líderes do grupo Seven Bikers de Campo Grande, que juntamente com os demais grupos, está promovendo o evento que, além de filantrópico, tem a finalidade de incentivar a prática do esporte como hábito para uma vida saudável.

Ação de arrecadação de brinquedo realizada pelo grupo anteriormente. (Foto: Divulgação)
Ação de arrecadação de brinquedo realizada pelo grupo anteriormente. (Foto: Divulgação)

“Muitas crianças ficam sem brinquedos o ano inteiro, esperando essa época do natal. E nosso grupo está promovendo essa ação de pedalar para arrecadar brinquedos e, desta vez, também alimentos não perecíveis. E o que for arrecadado será distribuído de bike no dia 18 de dezembro. Ano passado, a meta era arrecadar 100 brinquedos e conseguimos 485 e esse ano, se Deus quiser, nossa meta é arrecadar mais de 500. Tudo isso em parceria com outros grupos da Capital”, explica o organizador Douglas Lima.

Além do idealizador do evento, outras 5 pessoas irão colocar seus limites físicos, mentais e emocionais em jogo e irão pedalar por 12h. Entre eles, o ciclista Roberto Carvalho e sua esposa Rosilene de Melo Oliveira, que pedalam juntos há mais de 8 anos, sempre ligados a projetos solidários. “Somos acostumados a pedalar longas distancias, mas 12 horas no rolo de treino é sempre mais pesado. Mas isso tudo vale muito a pena, nada que se faz pra ajudar o próximo é em vão e a satisfação é impagável”, frisa Beto, como é conhecido pela galera do pedal.

Roberto e a esposa Rosilene serão desafiados nas 12h de pedalada em esteira de treino. (Foto: Arquivo Pessoal)
Roberto e a esposa Rosilene serão desafiados nas 12h de pedalada em esteira de treino. (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento conta também com o apoio dos grupos de ciclismo Pedal Lagoa, Pantabikers, Firebikers, Jovens Alvorada, Doutores Palhaço, Sectur (Secretária de Cultura e Turismo) e Águas Guariroba.

Empresário do ramo ciclístico e fundador do grupo Pedal Lagoa, que reúne diversos ciclistas em passeios pela Capital, Ricardo Anunciação afirma que a solidariedade sempre fez parte dos pilares do grupo.

“O Pedal Lagoa me ensinou que temos que cuidar uns dos outros, assim como fazemos nos nossos pedais. A partir disso que vem essa vontade de estar sempre ajudando, sempre tentando fazer algo pelo próximo. Não podemos ser apenas mais um, temos que fazer a diferença na vida de alguém", comenta o líder do grupo, que realiza ações sociais em diversas datas.

Ação realizada por membros do Pedal Lagoa no Dia das Crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ação realizada por membros do Pedal Lagoa no Dia das Crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)

A organização do evento informa que, além da arrecadação de brinquedos e alimentos, no sábado, dia do evento, será montada uma tenda de saúde, onde serão aferidas temperatura, pressão arterial e também disponibilizada uma balança de bioimpedância, que é um instrumento utilizado por médicos e especialistas para analisar o funcionamento do organismo, através do levantamento de dados como o de percentual de gordura, músculo, hidratação e peso do indivíduo.

Tudo isso respeitando as normas de biossegurança, utilizando máscara e o álcool em gel.

Nos siga no Google Notícias