A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/07/2012 15:58

Ciclovia não vai retirar árvores na Afonso Pena, afirma Nelsinho

Nicholas Vasconcelos e Luciana Brazil

Ciclovia vai passar pelo canteiro da Afonso Pena sem derrubar as árvores. (Foto: Minamar Junior)Ciclovia vai passar pelo canteiro da Afonso Pena sem derrubar as árvores. (Foto: Minamar Junior)

A construção da ciclovia não vai retirar as árvores da avenida Afonso Pena, afirmou nesta segunda-feira (30) o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). De acordo com o prefeito, o estudo quanto ao tombamento do canteiro central e a arborização não está concluído, no entanto, o traçado da ciclovia vai considerar a disposição das árvores para que nenhuma seja cortada.

Segundo Nelsinho, o projeto está em elaboração pela Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e a previsão é de que a obra seja entregue até o fim do ano.

Entre as novidades da obra está a utilização de concreto ecológico, que leva pneus usados na sua composição.

A ciclovia foi anunciada na semana passada durante o lançamento do calendário de eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande. A pista terá início na região do Indubrasil, passa pela Vila Popular e segue até a rua Alagoas, onde encontra a ciclovia do Parque dos Poderes.



estamos no caminho certo!
essa ciclovia vai melhora a vida de todos...
agora precisamos focar nos viaduto, pq rotatoria ja basta!
essa cidade em alguns ponto necessita de viaduto!
pra uma cidade de 800 mil pessoas ja deveria ter um projeto!
grato!
 
marcio carvalho em 01/08/2012 02:47:30
Cada dia que passa, admiro mais o prefeito Nelsinho Trade, show de bola, sempre investindo no bem estar do povo, essa noticia foi fantastica, sou a favor da ciclovia a muito tempo, moro na região central. Parabéns.
 
Aparecida da Silva em 31/07/2012 03:08:37
Parabéns a prefeitura essa obra vai ser maravilhosa .
 
Hudson kassio Tolentino Martins em 30/07/2012 04:39:24
Pois é, Tiago, de fato não houve um bom planejamento....vão gastar mais ainda neste canteiro. Mas, sinceramente sou a favor da ciclovia. Acredito que futuramente isso possa se refletir na nossa saúde. Espero ver mais pessoas andando de bicicleta a carro em Campo Grande. Tem horários que a Afonso Pena instransitável. Quem sabe a ciclovia não nos encoraja a ir trabalhar de pedalando?
 
João Tavares em 30/07/2012 04:29:53
Gente isso e um absurdo!!! vão refazer o canteiro central da afonso pena de novo!!!!! a obra foi entregue no final do ano passado,pq isso não foi feito já naquela época e dinheiro do povo jogado no lixo!!!!! quantas vezes eles vão ficar refazendo obras!!!!! Mudança já!!!!
 
Tiago Brito em 30/07/2012 04:12:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions