ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cidade do Natal se transforma para receber evento ligado à solidariedade

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 22/08/2015 12:19
População deposita donativos na Cidade da Solidariedade (Foto: Marcos Ermínio)
População deposita donativos na Cidade da Solidariedade (Foto: Marcos Ermínio)

A Cidade do Natal, nos autos da Avenida Afonso Pena, dá lugar à Cidade da Solidariedade a partir deste sábado (22), em Campo Grande. O local é um ponto de recebimento de doações montado pela prefeitura e funcionará até quarta-feira, quando os produtos serão encaminhados a entidades assistenciais.

No local foram montados brinquedos para as crianças e estão sendo feitos exames rápidos de HIV, além de aferição de pressão arterial e orientações de saúde. Durante o dia haverá apresentações culturais para animar o público, além de uma exposição de carros.

Os interessados podem fazer doações materiais ou até mesmo em dinheiro. “O importante é fazer a sua parte e participar e fazer com que o seu gesto seja concretizado”, disse o prefeito Gilmar Olarte (PP).

A funcionária pública Adriana Rodrigues, 31 anos, disse que está aproveitando bastante o evento com as duas filhas e o marido. “É muito importante essa ação por conta da solidariedade. Está bastante completa”, pontua.

Evento conta com exposições e apresentações artísticas (Foto: Marcos Ermínio)
Evento conta com exposições e apresentações artísticas (Foto: Marcos Ermínio)

O corretor Edson Lemberg, 42 anos, estava passeando com a filha, viu a movimentação, parou para ver do que se tratava.

Edson Lemberg, 42 anos, corretor. Disse que estava passeando com a filha no parque e acabou parando para ver o que era. “Gostei bastante, fiquei sabendo sobre a questão das doações e achei isso muito importante”.

Serviço – A Cidade da Solidariedade funciona das 9h às 22h. Hoje, as atrações começam às 17h e vão até as 22h. No domingo, as atividades iniciam às 9h e vão até as 21h30. Na segunda, das 17h às 22h; na terça-feira, das 9h às 22h e na quarta, das 12h às 22h.

Nos siga no Google Notícias