A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2015 12:19

Cidade do Natal se transforma para receber evento ligado à solidariedade

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
População deposita donativos na Cidade da Solidariedade (Foto: Marcos Ermínio)População deposita donativos na Cidade da Solidariedade (Foto: Marcos Ermínio)

A Cidade do Natal, nos autos da Avenida Afonso Pena, dá lugar à Cidade da Solidariedade a partir deste sábado (22), em Campo Grande. O local é um ponto de recebimento de doações montado pela prefeitura e funcionará até quarta-feira, quando os produtos serão encaminhados a entidades assistenciais.

No local foram montados brinquedos para as crianças e estão sendo feitos exames rápidos de HIV, além de aferição de pressão arterial e orientações de saúde. Durante o dia haverá apresentações culturais para animar o público, além de uma exposição de carros.

Os interessados podem fazer doações materiais ou até mesmo em dinheiro. “O importante é fazer a sua parte e participar e fazer com que o seu gesto seja concretizado”, disse o prefeito Gilmar Olarte (PP).

A funcionária pública Adriana Rodrigues, 31 anos, disse que está aproveitando bastante o evento com as duas filhas e o marido. “É muito importante essa ação por conta da solidariedade. Está bastante completa”, pontua.

Evento conta com exposições e apresentações artísticas (Foto: Marcos Ermínio)Evento conta com exposições e apresentações artísticas (Foto: Marcos Ermínio)

O corretor Edson Lemberg, 42 anos, estava passeando com a filha, viu a movimentação, parou para ver do que se tratava.

Edson Lemberg, 42 anos, corretor. Disse que estava passeando com a filha no parque e acabou parando para ver o que era. “Gostei bastante, fiquei sabendo sobre a questão das doações e achei isso muito importante”.

Serviço – A Cidade da Solidariedade funciona das 9h às 22h. Hoje, as atrações começam às 17h e vão até as 22h. No domingo, as atividades iniciam às 9h e vão até as 21h30. Na segunda, das 17h às 22h; na terça-feira, das 9h às 22h e na quarta, das 12h às 22h.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions