A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/12/2011 22:46

Cigcoe usa gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter tumulto

Fernando da Mata

Confusão aconteceu na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) tiveram que usar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter tumulto na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta das 18 horas deste domingo (4).

Segundo a Polícia, um grupo de torcedores bloqueou parte da avenida em frente a conveniência Cerv-Já, localizada na esquina com a rua Rio Grande do Sul.

De acordo com a Cigcoe, os policiais chegaram no local e mandaram as pessoas saírem da rua. A ordem foi acatada, mas pouco tempo depois, o grupo voltou a bloquear parte da via.

Quando os policiais voltaram ao local e deram a ordem de dispersão novamente, a confusão começou. Conforme a Cigcoe, os torcedores atiraram garrafas na viatura e partiram para cima delas.

Para contê-los, os militares usaram as bombas de efeito moral e as balas de borracha. Durante a confusão, três pessoas foram detidas por desacato e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Entre os detidos, segundo boletim de ocorrência, está um homem de 42 anos que, de dentro do estabelecimento, xingou os policiais.

Para o leitor Celso Murgato, a açao dos PMs foi exagerada. Ele enviou comentário ao site, dizendo que considerou uma pena "a atuação desastrosa e sem propÓsito da PM na Afonso Pena, que foi presenciada, segundo ele, por famílias, mulheres com crianças. "Assim como eu, que estava com minha familia, pra que?, questionou.

Na opiniao dele, o transito estava lento sim, "como qualquer comemoração deste porte".

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


parabens pela açao dos ciggoes.no fundo evitaram coisas piores tipo acidentes,brigas q geralmente sai,só tenho a dizer q os policias de campo grande estao de parabens pela suas responsabilidades...
 
ismael cesar em 06/12/2011 02:00:27
Parabéns pela ação!!! O ministério público deveria pedir a prisão desse senhor que se diz ofendido com a ação da polícia, por ter levado seus filhos até a conveniência em questão, lugar insalubre para uma criança. Vai badernar, ligar som nas alturas dentro sua casa baderneiro...
 
Marcelo Oliveira dos Santos em 05/12/2011 12:44:36
Puxa vida! quê triste esse episódio! Parece que demonstrações de alegria e felicidade também está sob a batuta de governo! A atuação preventiva da polícia em comemoração desse porte, bastaria a simples presença. Quem tá plantando a cultura da violência entre nós? Quando então e onde poderemos ser alegres e saltitantes e festeiros? Esse negócio de ter cervejaria pra todo lado é caso pra se pensar!!
 
rose mara em 05/12/2011 12:41:38
mentira essa noticia.. ngm desrespeitou ngm.. essa policia xucra daqui q é ruim e despreparada
 
elvis duarte em 05/12/2011 12:40:45
engraçado, agora tudo é exagerado. passei la as18:40 e meu carro foi cercado por vandalos que broquearam a pista e deram murros na lataria. Sou corinthiano tambem, mais aquilo lá não é comemoraçao é algazarra. Teve um muleque que sentou em cima do meu "capu" e o outro ficaram rindo. Se eu descesse e reclamasse possivelmente iria ser espancado. Se eu revidasse, seria eu o errado. valeu PM!!!!
 
ALEX SANTOS em 05/12/2011 12:38:52
Nada mais justo,... pior se os policiais tivessem partido para o C.D.C. (Controle de Distúrbios Civis). dai a coisa ficaria mais feia ainda. Mais foi ação justa e acatada pela lei, e a favor da órdem pública. Também torço pro timão, mais nem por isso fui fazer baderna nas ruas.
 
Marcelo Max em 05/12/2011 12:30:48
Este estabelecimento é conhecido pelas inumeras desordens e baderneiros que frequentam o local. PARABÉNS a GICOE. Vereadores cade a lei sobre consumo de bebidas. O dono deste estabelecimento ligou para a policia para denunciar o consumo fora da area do estabelecimento? Comecem a olhar direito este local e apliquem a lei rigorosamente pois os municipes estao de olho.
 
Otavio Duarte em 05/12/2011 12:29:14
Na minha opinião não teve nada de exagero na ação da policia, pois passei pelo local e os vandalos não permitiam que o transito andasse e as pessoas realmente de bem que passavam pelo local com suas famílias eram obrigadas a ficar paradas vendo aquela bagunça de bêbados gritando palavrões e impedindo o trânsito. Fiquei revoltado, na minha opinião mais vândalos deveriam ter sido detidos.
 
Eufanes Neves em 05/12/2011 12:26:53
Acho que faltam locais VERDADEIRAMENTE que possam er utilizados com LIBERDADE E CIDADANIA pela população de Campo Grande. Duvido se n]ao houve manifestações em outros grandes centros que têm torcedores do segundo maior time do país. Durante a semana o trânsito também é lento, nem por isso se vê a polícia lançando gás nas ruas.
 
Gerson Coelho em 05/12/2011 12:19:28
UMA LASTIMA, TANTO PELA AÇÃO QUANTO PELO VANDALISMO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 05/12/2011 12:10:40
Desde quando cercar carros nas ruas, fechar o transito e fazer badernas é comemoração, esse pessoal aí deveria pensar um pouco mais no que é alegria e felicidade, não bagunçar a vida dos outros não, isso aí é crime, não comemoração, o cerv já é famoso em CG por esses episódios, e parabéns ao cidadão aí que levou a mulher e a criança pra um lugar desses, acontece algo é a pm q num faz nada, qdo faz
 
renan peixoto em 05/12/2011 12:06:27
Primeiro , saudações corinthianas a todos! Segundo lastimo pelas pessoas que confundem liberdade com libertinagem, a falta de limites e o exagero exercido por algumas pessoas que desconhecem qualquer regra ou lei e se aproveitam do fanatismo que possuem pelo time para "justificar" vandalismo e invadir o direito de seu proximo.É por isso A POLICIA se fez necessaria, Parabens policiais.
 
Cristiane Araujo em 05/12/2011 10:41:31
A PM apenas cumpriu sua função Constitucional, ou seja, preservou a ordem pública, que, sem dúvida, estava ameaçada.

CF art. 144 § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.

E pronto!!!!!!!!!!!
 
AMARILDO SILVA em 05/12/2011 10:40:26
Depois esses "torcedores" não querem ser discriminados. Que coisa, não? Alguém achou mesmo que esse vandalismo não ia acontecer?
 
Daniel Francelino da Silva em 05/12/2011 10:20:44
Se os policiais ignoram essas coisas reclamam! Se eles agem...reclamam tbm... Desde quando comemoração é justificativa para parar o trânsito de uma cidade??????????
 
André Neves em 05/12/2011 09:59:00
(mulheres com crianças. "Assim como eu, que estava com minha familia"), isso não é lugar de levar criança para frente Conveniência, a policia só fez o seu trabalho.
 
Rafael Mattos em 05/12/2011 09:36:56
parabéns para a policia, acho perfeito a ação dos policiais,pois o desrespeito é muito grande em todos os sentidos. Deveria dobrar o numero de policiais já que falta consciência nas pessoas.
 
ivanilde Oliveira em 05/12/2011 09:15:40
O grande problema da sociedade é justamente essa teoria do conformismo, segundo esse leitor Celso Murgato, isso acontece "COMO QUALQUER COMEMORAÇAO DESTE PORTE". Realmente vemos motociclistas em alta velocidade sem capacete, caminhonetes com a corroceria cheia de pessoas embriagadas... Essa baderna não deve ser aceita como normal, parabéns Polícia Militar, CIGCOE, CIPTRAN, BATALHÕES DE ÁREA....
 
Antonio Edson em 05/12/2011 09:14:20
O cidadão tem que entender que o direito dele termina onde começa o do outro!
Não tem nada que ficar fechando avenida, e fazendo baderna, pois o que fazem é sim baderna...
Comemoração não dá o direito de prejudicar o trânsito em local nenhum, e quem está comemorando não ataca policial, seja física ou verbalmente.
Parabéns a Policia.
 
Rafael Wasnieski em 05/12/2011 08:46:00
Parabéns pela atuação dos policiais! Só não vê quem não quer. Todo final de semana é uma bagunça geral nos autos da Avenida Afonso Pena. Um bando de desordeiros bloqueiam a avenida, principalmente entregando panfletos para promoção de eventos formando um congestionamento monstruoso. No parque sóter é a mesma novela. Os pilotos de "formula 1" estavam dando cavalinho de pau com o automóvel.
 
Luis Pedro em 05/12/2011 08:44:50
quando é assim tá reclamando porque é corinthiano e gosta de fazer bagunça tambem e tambem tava no meio.
 
adriano da silva em 05/12/2011 08:34:20
Exagero é não saber comemorar. Exercer um direito, tirando o direito dos outros. Quem reclamou, estaria reclamando da PM se não houvesse ação para retirar os baderneiros.
 
Bruno Baque em 05/12/2011 08:21:30
Só defende a baderna quem estava nela. Muitos cidadões que também estavam com as suas familias se sentiram prejudicados de seu direito de ir e vir e se sentiram amedrontados, tamanha era a baterna e pessoas que iam para cima dos veículos que por ali passavam. Os brasileiros deveriam se reunir também de maneira inteligente para cobrar seus direitos e combater a corrupção.
 
alicio l rodrigues em 05/12/2011 08:19:10
Engraçado... SEMPRE... sempre na mesma Conveniência......
 
Orlando Lero em 05/12/2011 07:46:30
Calma pessoal,tbm sou corinthiano,mas comemorar não precisa baderna, sentar,quebrar carros dos outros, a policia fez seu trabalho antes que viesse a acontecer coisas pióres,e se fosse destreinada não teria gaz lacrimogeneo,spray de pimenta e balas de borracha para parar com o tumulto,bem feito para os baderneiros,Parabéns a os policiais.
 
Lucas da Silva em 05/12/2011 03:18:42
Porque os policiais não vão bater bandidos? Torcedores estavam apenas comemorando o titulo, a pessoa que não estava comemorando podia procurar outras vias, todo mundo sabe que a Afonso Pena é local de comemorações.
Vergonha da policia isso sim, só porque estão de uniforme acham que podem tudo.
 
Diego Felipe em 05/12/2011 02:34:34
como assim desastrosa? Os policiais fizeram cumprir a lei e a Ordem, pediram uma vez acataram mais depois descumpriram a lei vale para todos e não somente para "uma torcida que porque ganhou algum benefício terá de ter privilégios em detrimento dos demais"
 
Paulo Honorato em 05/12/2011 02:22:26
Noooossa acho que esses policiais eram todos da torcida vascaina, estavam revoltados mesmo..kkkkkkkkkk
 
daniela dias em 05/12/2011 01:28:07
Parabéns à Polícia Militar. Uma vez no moral, poderia haver a segunda vez e na terceira e nessa, mesmo sem violência contra seus serviço, o certo seria baixar a madeira. Mas os arruaceiros resolveram então antecipar para a segunda; agiram certo e quem achar que a Polícia não deve agir só porque está nesses lugares com esposa e filhos deveria repensar onde levá-los.
 
Ezio Jose em 05/12/2011 01:02:16
Esse leitor devia estar no meio daquela baderna cheio de indivíduos que não respeitam policiais que estão ali pra garantir a sua própria segurança, com todo respeito aos que estavam presente naquele momento, mas não se pode confundir comemoração com baderna, os direitos de vocês terminam aonde começam os dos outros. Parabéns a Policia Militar esse tipo de palhaçada tem que reprimida assim mesmo.
 
Carlos Saldanha em 04/12/2011 11:49:08
Para começo de conversa, cerv-ja não é lugar para levar a familia, muito menos crianças, segundo que é sabido que onde tem muitos corinthianos tem confusão.
 
Felipe Oliveira em 04/12/2011 11:47:50
A policia esta certinha, tem que acabar com essa palhacada mesmo, um monte de gente que nao o que fazer, fica bloquiando a rua... E ainda por cima, um monte de barbados, que leva criancas para um tumulto desse tipo, so pode ser louco mesmo, espondo criancas...
 
gualter eugenio em 04/12/2011 11:41:16
"Conforme a Cigcoe, os torcedores atacaram garrafas na viatura e partiram pra cima."
Quem estava la viu a policia sendo extremamente autoritaria ao pedir para o dono do Cerv-Ja fechar as portas e não vender bebida, realmente eles tentaram forçar a saida das pessoas foi quando lançaram cerveja e não garrafas nas viaturas, foi ai que usaram balas de borracha e spray de pimenta. Policia mal treinada.
 
Allan Ideson em 04/12/2011 10:57:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions