A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2012 09:06

Cinco estão presos por envolvimento em assassinato de universitários

Marta Ferreira e Viviane Oliveira
Dayane voltava para Campo Grande quando foi presa pela PRF (Foto: Pedro Peralta)Dayane voltava para Campo Grande quando foi presa pela PRF (Foto: Pedro Peralta)

Cinco pessoas estão presas em Campo Grande por envolvimento no assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos. Os dois foram sequestrados quando saiam de um bar, na quinta-feira, em um veículo Pajero, que foi achado em Corumbá. Os corpos foram encontrados ontem cedo, na região do Indubrasil.

Ontem de manhã, havia sido presa Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, por meio de quem a polícia chegou aos outros envolvidos. De noite, foram presos Weverson Gonçalves Feitosa e Rafael da Costa Silva, ambos de 22 anos, o primeiro em Aquidauana e o segundo em Corumbá.

Durante a madrugada, também foi capturado um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael, também apontado como envolvido no crime, e uma quinta pessoa, Rafael de Andrade Pinho, de 18 anos. Os dois foram localizados em Campo Grande.

Todos estão na sede da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde a investigação está concentrada. A operação para prender os bandidos envolveu também a Polícia Militar e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros)

Os presos prestam depoimento na da Delegacia.

Com a prisão de Weverson, a Polícia também está perto de solucionar outro crime, o assassinato, também para roubar um veículo, do piloto Marco Antonio Leão Ramos, de 40 anos, encontrado com uma perfuração no olho esquerdo, no banco de carona da Hillux que conduzia, no dia 1º de agosto. No depoimento ontem em Anastácio, onde o crime ocorreu, Weverson, conhecido com Japinha, confessou a participação e disse que Rafael e Dayani, que são marido e mulher, também participaram.

Duplo homicídio-O assassinato dos estudantes ocorreu na noite de quinta para sexta. Breno e Leonardo ficaram mais de 17 horas desaparecidos, após sair de um bar na quinta-feira à noite, em Campo Grande. Eles foram encontrados mortos no começo da tarde de ontem. O veículo em que estavam, uma Pajero, foi localizado em Corumbá.

A Polícia acredita que os bandidos mataram os rapazes para roubar o veículo e levar para a Bolívia. Eles abandonaram o carro após deparar com uma barreira no meio do caminho.

(Editada às 10h40 para acréscimo de informação)



Não dá mais pra admitir esse tipo de crime,contra pessoas inocentes.Pena de morte,é a solução. Se esses bandidos começarem a morrer,o crime com certeza vai diminuir.Pois eles continuam a matar porque sabem que não vai dar em nada.A polícia é eficaz,mas a lei é branda demais.tem que mudar já.
 
elizangela cavalcanti em 02/09/2012 02:56:48
Soldado Saldanha, meu amigo, poupe seu fôlego. Pouca gente sabe dar valor à polícia. A sociedade não vai acordar, não. Esse povo vai continuar pulando carnaval, assistindo novelas idiotas, e torcendo pra time de futebol enquanto essas coisas acontecem. Em duas semanas se esquecem disso até que aconteça outra dessas.
 
Warley Ezequiel da Silva em 01/09/2012 12:39:11
até quando vão ocorrer estas barbaridades?nossa sociedade merece um pouco de paz.
 
EDGAR FIGUEIRO em 01/09/2012 11:50:37
Nesse mundo cão mais uma barbaridade aconteceu as vitimas foram dois jovens na flor da idade.Nda vai consolar ou mesmo amenizar a dor da familia e dos amigos, mesmo c a prisão dos algozes, levando um corretivo na DERF, mesmo tendo suas mãos cortadas!Pena de 10,20 anos serão pouco a esses bandidos sem nenhum tipo de sentimento só o da ganancia.Mataram c dois tiros dois jovens indefesos...meu Deus!
 
samuel gomes-campo grande em 01/09/2012 11:49:18
Os assassinos estão presos. Ok! A partir de agora, na prisão, a sociedade que paga impostos altíssimos será a responsável em mantê-los, sustentando-os. Cumprindo as suas penas, serão devolvidos à essa mesma sociedade, mais escolados, porque lá não se recupera ninguém e continuarão com seus exercícios de crueldade. Campo Grande merece mais respeito. Chega de violência.
 
Carlos Araujo em 01/09/2012 11:24:59
COM CERTEZA OS DIREITOS HUMANOS JA ESTÃO JUNTAMENTE COM A OAB SE ESFORÇANDO PARA ALIVIAR O LADO DESSES MARGINAIS ASSASSINOS QUE SÓ TRZEM DESGRAÇA PRA SOCIEDADE ENQUANTO A POPULAÇÃO NÃO ABRIR OS OLHOS E PARAR D MALHAR A POLICIA QUANDO ELA REVIDA E MATA UM ASSASSINO DESSES MUITO INOCENTE VAI CONTINUAR MORRENDO. DIREITOS HUMANOS E OAB TENHAM A DESCENCIA D PELO MENOS SABER O NOME DAS VITIMAS
 
donizete canale em 01/09/2012 11:09:30
Vcs estão de parabénsss pela rapidez de vcs ...QUE SEJA FEITA JUSTIÇA
Trazer eles de volta naum vão merece cadeia eles ...
 
thaina laura em 01/09/2012 10:54:23
Quem não quer ser o próximo que adote a Policia Militar e a Policia Civil como instituições a serem amparadas em questões logísticas e humanas. Meu nome é Soldado PM Saldanha e tenho orgulho de ser Policial Militar, prestando este serviço não só pelos proventos e sim porque sei que sou útil a uma causa. Más não só eu, como também demais companheiros de farda e amigos da policia civil, percebemos que o cidadão só se dá conta da GUERRA que existe no nosso pais, quando uma pessoa de bem morre.
Nesses tempos, quais foram as noticias por jornais locais? “Policia Militar mata mais um...” “... chega a nove o numero de pessoas mortas por policiais este ano” e todas as demais formas de tentativa de descrédito desta corporação PM. Com muito pesar, MARCHA só serve para fazer bandido rir da cara de vocês. Não estarei lá porque estarei se serviço neste dia, mas espero que esta marcha sirva para motivar todos os cidadãos deste Estado a proclamar em alta voz. Governantes, direitos humanos e jornalistas, deixem a PM e a CIVIL trabalhar. A PM ama o que faz e sabe fazer muito bem feito, o problema é que mesmo fazendo dentro da lei, somos tachados de truculentos, violentos, desumanos, e ainda sim quando somos obrigados a chegar em medidas extremas em uma ocorrência, temos que tirar do nosso próprio salário o valor a ser pago a um bom advogado para tentarmos não ser preso por atirar contra um VAGABUNDO deste tipo, mesmo amplamente respaldado em lei! ADOTEM A PM E OS POLICIAIS CIVIS! PROCUREM DIALOGAR COM ESTES POLICIAIS QUE VIVEM POR VOCÊS QUE ESTÃO DENTRO DE UMA VIATURA! DIALOGUEM COM O ESCRIVÃO, COM O INVESTIGADOR DE CIVIL...
 
André Saldanha em 01/09/2012 10:47:18
Parabens a policia, por ter agido rápido e prender estes monstros,merecem morrerem na cadeia, isso tudo devem ser ordem de dentro da maxima, arrancar o mais breve possivel essas antenas de celulares que ficam proximo o presidio.
 
Dorvalino Vilela. em 01/09/2012 10:30:29
A pena de morte é o mais correto para o crime de latrocinio. Esses bandidos jamais vão se tornar pessoas corretas para se integrarem à sociedade. É só sair da prisão e vão cometer outros crimes.
 
Ana G. Lima em 01/09/2012 10:20:23
gente de campo grande , as autoridades estão deixando a desejar .pois o sequestro virou moda em campo gde.isso nao pode acontecer com nossos filhos pois eles são o futuro deste pais.
 
luiz carlos fernandes em 01/09/2012 09:59:41
Meus sentimentos às famílias. Paabéns aos policiais que trabalharam incessantemente para prender o grupo. É preciso rever a forma de tratar autores de crime violentos.
 
Reginaldo Salomao em 01/09/2012 09:57:54
Quem quer apostar que o menor vai assumir a autoria dos homicídios, abrandar a pena de todo mundo e vai sair livre em três anos?
 
Leandro Francisco Fernandes em 01/09/2012 09:45:32
CAMINHADA PELA PAZ
- DOMINGO, 02 DE SETEMBRO
- CONCENTRAÇÃO às 9:00
- SAÍDA às 10:00 na casa do papai noel (altos da afonso pena), até a altura do Posto Tereré (em frente ao shopping)

#eunaovouseroproximo
 
beto arruda em 01/09/2012 09:40:01
Pena de morte urgente para latrocidas, senão a coisa só vai piorar.
 
edson navarini em 01/09/2012 09:34:48
A polícia está de parabéns pela rápida elucidação deste caso.QUE SEJA FEITA JUSTIÇA.Que esses marginais apodreçam na cadeia, pois se mostraram muito crueis.
 
Marcia França em 01/09/2012 09:33:12
Será que vai chegar o dia que a sociedade irá ter paz e esses indivíduos não circulem entre nós?
Parabéns a Polícia!
 
Adriano Magalhães em 01/09/2012 01:11:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions