ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cinco pessoas são resgatadas de carros presos em alagamento

Durante 45 minutos de temporal, choveu 38 milímetros em Campo Grande

Por Luana Rodrigues | 08/12/2016 16:36
Confira a Galeria de Imagens:
Pedreiros ajudando no resgate de uma pessoa que ficou presa na rotatória da Avenida Rachid Neder com Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas)
Pedreiros ajudando no resgate de uma pessoa que ficou presa na rotatória da Avenida Rachid Neder com Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que começou pouco antes das 14h desta quinta-feira (8) alagou vários pontos da cidade, inundou casas e pelo menos cinco pessoas tiveram de ser resgatadas e encaminhadas à Santa Casa. Durante 45 minutos de temporal, choveu 38 milímetros em Campo Grande, segundo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Os ventos alcançaram os 40 quilômetros por hora.

As situações mais graves ocorreram na rotatória da Avenida Rachid Neder com Ernesto Geisel. Três homens e duas mulheres seguiam em um Corolla, quando foram tentar fazer a rotatória e acabaram arrastados pela enxurrada. Um comerciante, que preferiu não se identificar, disse que a água entrou no carro rapidamente.

Os passageiros foram socorridos por populares e funcionários de uma obra próxima ao local, e levados à Santa Casa.  O veiculo ainda está no local, onde parte da pista no sentido centro/ bairro ainda está tomada pela água.

Na Avenida Fernando Correia da Costa, já chegando na Rua Joaquim Murtinho, o córrego Prosa transbordou por volta das 14h30. O mesmo aconteceu mais adiante, na Avenida Ricardo Brandão com a Rua Bahia, onde o nível da água subiu e o cruzamento foi tomado pela enxurrada.

“Foi questão de meia hora de chuva, o córrego transbordou. Não chegou a impedir a passagem dos carros, mas é uma situação recorrente nesta região em dias de chuva”, contou o farmacêutico Paulo Henrique Marques, 51 anos.

A Rua Taquari, no bairro Santo Antonio, ficou completamente alagada e a água chegou entrar nas casas. Na mesma região, a Rua das Andradas, ao lado do CMO (Comando Militar do Oeste), está intransitável e alguns veículos circulam pela calçada, para que não sejam arrastados pela água.

Quem estava no trânsito na Avenida Duque de Caxias, teve que dirigir com cuidado, com o pisca alerta ligado, porque a chuva estava muito intensa e não havia visibilidade.

Na Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, uma árvore caiu em cima de um carro, o que também acabou atrapalhando o trânsito no sentido bairro/ centro. O mesmo aconteceu na Rua 13 de maio, no Centro da cidade, onde uma árvore atingiu um Palio.

O córrego transbordou na altura da rotatória da Rua Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel; na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao terminal Nova Bahia, a água encobriu o asfalto.

 

- Matéria editada para acréscimo de informações às 16h53.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário