A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

01/08/2014 23:07

Cineclube exibe “Delírios de um cinemaníaco” neste sábado

Alan Diógenes

Cineclube UFGD inicia temporada do segundo semestre no próximo sábado (02), com a exibição inédita do filme “Delírios de um cinemaníaco”, um drama de 2013 dirigido por Carlos Eduardo Magalhães. “Delírios de um cinemaníaco” narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

O roteiro, escrito pelo próprio artista, hoje com 80 anos, descreve a sua trajetória de vida desde a infância até os dias de hoje. Nesse longa-metragem de ficção, Zé Pintor, como é popularmente conhecido, recria as suas memórias em uma narrativa emocionante rumo à realização pessoal, criativa e espiritual. O personagem é um homem que, desde a sua infância até a velhice, viu a morte levar seus familiares e maiores amigos, mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema as forças para encarar as mazelas da vida, o que o fez viver um grande delírio cinematográfico.

A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions