A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/04/2014 13:35

CMO entrega homenagens em solenidade do Dia do Exército

Kleber Clajus
Evento foi antecipado, em virtude do feriado prolongado, e homenageou civis e militares (Foto: Farid Fahed / PMCG)Evento foi antecipado, em virtude do feriado prolongado, e homenageou civis e militares (Foto: Farid Fahed / PMCG)

O CMO (Comando Militar do Oeste) antecipou, nesta quinta-feira (17), solenidade de comemoração dos 366 anos da constituição do Exército Brasileiro. Na ocasião, foram homenageados civis e militares.

A história da força tem início em 1648, nos Montes Guararapes em Pernambuco, e sua comemoração ocorre no dia 19 de abril, também conhecido como Dia do Exército Brasileiro.

Por conta do feriado prolongado, a solenidade foi antecipada. Recebeu a Ordem do Mérito Militar o presidente e desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Joenildo de Souza. Já o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o diretor-presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, e a delegada Ana Cláudia Oliveira foram agraciados com diploma e medalha de Colaborador Emérito do Exército.

Também foi realizada formatura de militares, a última em que o comandante militar do oeste João Francisco Ferreira participa como militar da ativa. Ele entra para a reserva, após passar o comando no dia 25 de abril para o general de exército Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prestigiou o evento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions