ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Cocaína era camuflada em peças agrícolas para chegar à China via Correios

Droga estava escondida em engrenagens e foi encontrada por cães farejadores da PRF

Ana Paula Chuva | 30/07/2021 14:09
Cloridrato de cocaína estava dentro de peça agrícola (Foto: Divulgação | PRF)
Cloridrato de cocaína estava dentro de peça agrícola (Foto: Divulgação | PRF)

Em ação conjunta com os Correios, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carga de cocaína e maconha que estava sendo enviada de Mato Grosso do Sul para São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Hong Kong, na China.

Equipes do CDD (Centro de Distribuição dos Correios), Setor de Coordenação e Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o GOC/MS (Grupo de Operações com Cães), de Mato Grosso do Sul encontraram oito encomendas postadas nas cidades de Campo Grande e Corumbá, suspeitas nesta quinta-feira (29).

Com os cães farejadores da PRF - K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro - todos da raça Pastor Belga Malinois, as equipes encontraram dentro das encomendas maconha "in natura" e cloridrato de cocaína, a forma pura e mais cara da droga.

Entre as oito encomendas encontradas com as drogas, uma delas chamou a atenção pela forma como o entorpecente foi escondido. A cocaína foi prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, que estava sendo enviada para Hong Kong, na China.

Após os cães detectarem a droga, a peça foi levada para uma oficina mecânica onde foi aberta. Depois, todos os pacotes foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande e o caso será investigado.

Nos siga no Google Notícias