ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 100 anos de condenação, foragido morre em confronto com a polícia

Luiz César Santos, de 65 anos, tinha passagens por vários crimes, incluindo latrocínio, e reagiu à prisão

Por Gabi Cenciarelli e Dayene Paz | 15/07/2025 12:40
Com 100 anos de condenação, foragido morre em confronto com a polícia
Região onde foragido reagiu a ordem de prisão (Foto: Dayene Paz)

Foragido da Justiça e com mais de 100 anos de condenação acumulada, Luiz César Santos, de 65 anos, morreu na manhã desta terça-feira (15) após trocar tiros com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), no Jardim Sayonara, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Luiz César Santos, foragido da Justiça com mais de 100 anos de condenação, morreu em confronto com a polícia em Campo Grande. Aos 65 anos, ele era considerado de alta periculosidade, com histórico de crimes como latrocínio. A troca de tiros ocorreu durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão. Santos reagiu à abordagem da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) e atirou contra os investigadores, que revidaram. Apesar de socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada pelo foragido foi apreendida e o caso segue sob investigação.

Com extensa ficha criminal, Luiz César era considerado um criminoso de alta periculosidade e já havia sido condenado por diversos crimes, entre eles latrocínio – roubo seguido de morte.

Segundo a polícia, ele estava armado e reagiu à abordagem da equipe, que tentava cumprir um mandado de prisão. O confronto aconteceu por volta das 10h. De posse de uma arma de fogo, o homem resistiu à prisão e atirou contra os policiais. Houve revide e ele foi baleado.

Um morador da região, que pediu para não ser identificado, contou à reportagem do Campo Grande News que ouviu o disparo. “Estava em um bar nas proximidades, aí ouvimos o tiro e depois fecharam a rua toda, tinha muita viatura”, relatou.

Mesmo socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, Luiz César não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia foi acionada e a arma usada por ele foi apreendida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias