ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 14 assaltos por dia em Campo Grande, apenas 17 foram presos em 3 meses

Angela Kempfer | 15/07/2011 09:57
Um dos assaltos foi a joalheira, em maio.
Um dos assaltos foi a joalheira, em maio.

Por dia, quase 14 assaltos são registrados em média em Campo Grande, mas nos últimos 3 meses apenas 17 pessoas foram presas por esse tipo de crime. Não há o número de prisões em flagrante, o que dificulta a analise precisa dos dados.

As informações fazem parte do relatório de estatísticas criminais, divulgado trimestralmente pela Secretaria de Segurança Pública.

Os dados revelam aumento da violência em Campo Grande em quase todos os tipos de crimes. Do outro lado, o recorde no número de prisões é novamente de pais, por débito de pensão alimentícia; foram 125 presos.

O que chama a atenção nas estatísticas é o número de seqüestros relâmpagos registrados, apenas um, enquanto a imprensa noticiou no mesmo período 6 casos em Campo Grande.

O número de assassinatos foi um dos poucos que diminuiu em relação aos 3 primeiros meses do ano, segundo o levantamento oficial.

De abril a junho, 30 pessoas foram assassinadas na Capital, 1 a cada 3 dias. Três foram vítimas de roubo seguido de morte. Entre janeiro e março foram 34 casos de homicídios culposos e dolosos.

Os homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, já estavam em queda de 1,5% em relação ao final do ano passado.

O maior crescimento foi nas ocorrências de homicídios no trânsito, que mais do que dobraram, passando de 18 para 30 neste trimestre.

Entre os crimes contra o patrimônio, roubos e furtos subiram. No caso dos assaltos, o aumento foi de 15%, com total de 1241. De furtos, as ocorrências cresceram 3,6%, atingindo 3.438 em Campo Grande, em média, 1,5 por hora. Dos responsáveis, apenas 13 foram presos.

De 402 veículos levados pelos ladrões, a Polícia conseguiu recuperar somente 232.

Nos siga no Google Notícias