A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/07/2011 09:57

Com 14 assaltos por dia em Campo Grande, apenas 17 foram presos em 3 meses

Angela Kempfer
Um dos assaltos foi a joalheira, em maio.Um dos assaltos foi a joalheira, em maio.

Por dia, quase 14 assaltos são registrados em média em Campo Grande, mas nos últimos 3 meses apenas 17 pessoas foram presas por esse tipo de crime. Não há o número de prisões em flagrante, o que dificulta a analise precisa dos dados.

As informações fazem parte do relatório de estatísticas criminais, divulgado trimestralmente pela Secretaria de Segurança Pública.

Os dados revelam aumento da violência em Campo Grande em quase todos os tipos de crimes. Do outro lado, o recorde no número de prisões é novamente de pais, por débito de pensão alimentícia; foram 125 presos.

O que chama a atenção nas estatísticas é o número de seqüestros relâmpagos registrados, apenas um, enquanto a imprensa noticiou no mesmo período 6 casos em Campo Grande.

O número de assassinatos foi um dos poucos que diminuiu em relação aos 3 primeiros meses do ano, segundo o levantamento oficial.

De abril a junho, 30 pessoas foram assassinadas na Capital, 1 a cada 3 dias. Três foram vítimas de roubo seguido de morte. Entre janeiro e março foram 34 casos de homicídios culposos e dolosos.

Os homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, já estavam em queda de 1,5% em relação ao final do ano passado.

O maior crescimento foi nas ocorrências de homicídios no trânsito, que mais do que dobraram, passando de 18 para 30 neste trimestre.

Entre os crimes contra o patrimônio, roubos e furtos subiram. No caso dos assaltos, o aumento foi de 15%, com total de 1241. De furtos, as ocorrências cresceram 3,6%, atingindo 3.438 em Campo Grande, em média, 1,5 por hora. Dos responsáveis, apenas 13 foram presos.

De 402 veículos levados pelos ladrões, a Polícia conseguiu recuperar somente 232.



bom dia a tdos,primeiramente vou defender os policiais,pq não são eles que ficam com a bunda sentada inventando essas leis,se o nosso Brasil tivesse presidentes ,governantes de altura que assumisse os seus erros hoje estariamos num país de primeiro mundo,mas o que vemos é tdo alcontrario os primmeiros a errarem são eles,,
ja fiz varios boletim de ocorrência de roubos,mas o que adianta os policiais fazem o seu trabalho prendem o bandido,mas se a lei ta ali a favor da bandidagem o que os policiais podem fazer´`nada``
se a onda de assalto ta grande na nossa cidade,o que faremos daqui uns dias quando eles soltarem os mal elementos que não podem ficar menos que 4 anos na cadeia....
e ai o que faremos....................................................................................................?
 
waldiney barrios em 16/07/2011 08:13:09
Os senhores políticos (vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e governador) devem fazer o que a democracia manda ! Em outras palavras, devem investir (investimento mesmo !) todo o dinheiro arrecadado com os ENORMES IMPOSTOS em prol da população que OS ELEGEU ! EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, DEPOIS EM BENFEITORIAS COMO ASFALTO DE BOA QUALIDADE, ÁGUA ENCANADA, SANEAMENTO, PRAÇAS NOS GRANDES TERRENOS PÚBLICOS ABANDONADOS (poderiam deixar tais terrenos para empresas cuidarem e estas realizarem algum tipo de propaganda a respeito...é uma sugestão), mas que façam algo por mim, por voçê, por nós...
 
paulo sérgio em 15/07/2011 12:46:49
Como tantos ASSALTOS ocorrendo em nossa cidade(a uns tempos atrás era tão tranquila, só foi instalarem as Penitenciárias Federais para que Campo Grande deixasse de ser tranquila) cade os Policiais????? Quero ver darem conta, do geito que a nossa cidade está crescendo!!!!!
 
maria oliveira em 15/07/2011 11:44:38
Que maravilha! Viver em Campo Grande esta muito bom..........mas para os bandidos. À Justiça maravilhosa, continuem soltando a bandidagem, pois esse é apenas o inicio, vamos acompanhar os numeros daqui pra frente. VERDADEIRA VERGONHA.
 
Luci Santos em 15/07/2011 10:13:04
É assustador o que estamos presenciando todos os dias na cidade de Campo Grande e no Estado. Não tem uma politica governamental em prol da segurança populacional. Soltar bandidos nao é politica, e sim incompetência para administrar esse problema. Estamos presenciando algumas Blits, mas não é o melhor indicador para combater, ou coibir a bandidagem. O governo do Estado não tem reagido a violência que domina a capital. Vemos algumas viaturas passeando pela cidade. Não tenho presenciado e nem as pessoas consultadas de viaturas que param motociclista, bicicleteiros, ou pessoas pela cidade. Esse fato é uma constatação negativa. Esse trabalho efetivo da policia de abordagem relampagos é que funciona, Solucionando a Falta de efetivos.
 
Robson Coelho em 15/07/2011 03:17:07
Esse problema, realmente é um caso muito sério, pois no dia 12 deste mês, minha sogra foi assaltado em plena rua, onde um bandido de moto lhe tomou a bolsa, derrubando-a no
chão e se ferindo, uma pessoa passando, presenciou, anotou a placa da bandita moto, a
Sra se dirigiu a uma delegacia, registrou BO, passou a placa para o escrivão, e o mesmo ainda disse que já conhecia aquela placa. E por que ainda esta solto???? esperando que mate alguem???? e aí vamos pedir socorro a quem ?????? se quem poderia nos proteger conhece a badidagem e pouco fazem..,.. lamentável
 
Bernardo Alberto Carmona em 15/07/2011 02:31:13
Sabem quando isso irá mudar? Só quando acabar com essa lei que bandido não pode ser preso em flagrante. Direitos Humanos serve somente para os bandidos. Quando invadirem uma casa de um figurão e estuprarem sua mulher e arrebentar seus filhos na porrada...quero ver se eles não vão mudarão alguma coisa. A polícia está defasada, precisa de mais homens. Cadê os concursos para oficial e soldado da PM? Precisamos de uma polícia ostensiva para acabar com isso. Porém, as leis dificultam o trabalho policial.
 
Ricardo Andrade em 15/07/2011 01:52:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions