ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Capital

Com 190 alunos em período integral, escola é reformada após 20 anos

Prefeita entregou obras nas Emeis José Ramão, no Bairro Jardim Futurista e Mary Sadalla Saad, no Estrela Dalva

Por Caroline Maldonado | 13/06/2024 11:07
Emei (Escolas de Educação Infantil) José Ramão Cantero, no Bairro Jardim Futurista. (Foto: Divulgação/PMCG)
Emei (Escolas de Educação Infantil) José Ramão Cantero, no Bairro Jardim Futurista. (Foto: Divulgação/PMCG)

As Emeis (Escolas de Educação Infantil) José Ramão Cantero, no Bairro Jardim Futurista e Mary Sadalla Saad, no Estrela Dalva, foram revitalizadas por meio do programa Juntos Pela Escola da Prefeitura de Campo Grande. As obras foram entregues pela prefeita Adriane Lopes (PP), na tarde de sexta-feira (12). Estão sendo investidos R$ 40 milhões para revitalizar todas escolas municipais, desde julho do ano passado.

Com 190 alunos em período integral, do grupo 1 ao 3, a Escola José Ramão foi inaugurada em 2004 e desde então não havia passado por revitalização, segundo a diretora, Flávia Mara Cunha Figueiredo.

Após 20 anos da inauguração, o prédio teve reforma no piso do pátio, troca de portas das salas de aula, manutenção e recuperação da laje para combater a infiltração, além da pintura de toda a escola. Técnicos também fizeram a medição para a instalação das placas solares. O prédio recebeu ainda mobiliário e material pedagógico.

A prefeita lembrou que a rede tem mais de 111 mil crianças matriculadas que precisam de ambiente adequado para estudar. Os valores são repassados às APM (Associação de Pais e Mestres), que acompanham as obras. Os prédios receberam ainda rampas e outras adequações necessárias para passarem a ter acessibilidade, além de parquinhos.

“Além da revitalização, a prefeitura está instalando acessibilidade que não havia nas escolas. Essas melhorias não são apenas para os alunos, mas para os funcionários das escolas também, que passam grande parte do seu dia no trabalho. A educação de Campo Grande será referência para o Brasil”, disse Adriane.

Representante comercial Luana Alves Peixoto Cardoso e filha, Cecília. (Foto: Divulgação/PMCG)
Representante comercial Luana Alves Peixoto Cardoso e filha, Cecília. (Foto: Divulgação/PMCG)

Na Emei Mary Sadalla Saad, foi feita a troca de telhas quebradas e fechaduras, pintura, instaladas rampa e barras de acessibilidade, colocado piso no solário, construído muro no fundo da unidade, instalados cinco sumidouros. O banheiro para pessoas com deficiência foi reformado, foi trocada a janela da cozinha e feita a pintura do piso das áreas externas, além do novo parque, brinquedos pedagógicos e a medição para a instalação da energia solar.

Há cinco anos na direção da unidade, a diretora Ana Paula Feitosa Baglioto Naglis comemorou a entrega . “Eu e a equipe amamos tudo o que foi feito, o carinho que a prefeitura teve para essa revitalização, foi muito importante e com o novo, a gente ensina os alunos a cuidar e zelar para que se mantenha conservado.

Mãe da aluna Cecília, do grupo 3, a representante comercial Luana Alves Peixoto Cardoso acompanhou a entrega. “A escola é bem linda, espaçosa para as crianças, tudo muito limpinho e com a revitalização, fica tudo mais harmonioso. Eu moro no bairro há anos e nunca tinha visto uma revitalização na escola”, comentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias