ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com 237 participantes, feira de mulheres quer movimentar R$ 800 mil

Em oito edições, evento que começou na internet triplicou o número de vendedoras

Tainá Jara | 23/11/2019 12:46
Feira de empresárias é realizada na Praça do Rádio Clube (Foto: Tainá Jara)
Feira de empresárias é realizada na Praça do Rádio Clube (Foto: Tainá Jara)

De longe o evento parece pequeno, mas a pretensão da organização da feira de empreendedoras, realizada neste sábado, na Praça do Rádio Clube, na região central de Campo Grande, é grande. A ideia é que as 237 participantes movimentem R$ 800 mil em menos de um dia.

Antes de ganhar forma física, as vendedoras se organizam pela internet em grupo com mais de 300 mil pessoas. A iniciativa da empresária Vivian Jorgê fez tanto sucesso que acabou lavando a realização de 8° feira do Comércio Delas.

A primeira edição contou com apenas 70 empresárias. Desta vez, o número mais que triplicou. “A mulher fica cada vez mais com a responsabilidade pelo sustento do lar. A gente está tendo mais voz e isso acaba levando a ter mais participantes”, justifica Vivian.

Complementar a renda doméstica é o objetivo de algumas das mulheres que participam. As irmãs Fátima Ramos de Souza, 62 anos, e Lurdes Ramos de Souza, 53 anos, aproveitaram a oportunidade de expor o trabalho que realizam nos momentos de folga.

Elas são donas de casa e utilizam o talento com crochê e bordados para pagar parte das despesas da família. “A gente não tem espaço físico. Então, a feira é uma oportunidade para vender a pronta entrega”, explica Fátima.

Para a servidora municipal Juliana Maeoca, 34 anos, fazer sabonetes e aromatizantes não representa apenas uma atividade de renda complementar, mas também um prazer. “Sempre gostei de fazer coisas para vender. É uma forma de passar o tempo”, explicou.

Para ela, a maior vantagem do evento é realmente poder dar forma física ao negócio que costuma funcionar na informalidade. “É uma ótima oportunidade para fazer contatos e pegar encomendas futuras”, explica.

A feira está marcada para encerrar às 16h deste domingo.

Nos siga no Google Notícias