A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/09/2012 08:10

Com 42 mm de chuva, cidade tem alagamentos e trânsito tumultuado

Marta Ferreira e Francisco Junior
Na Consul Assaf Trad, carro ficou parado em meio ao alagamento. (Foto: Simão Nogueira)Na Consul Assaf Trad, carro ficou parado em meio ao alagamento. (Foto: Simão Nogueira)

Das 5 h da manhã até as 7h50, choveu 42,6 milímetros em Campo Grande, segundo a Estação Meteorológica da Base Aérea de Campo Grande. A chuva trouxe estragos em várias regiões.

O trânsito está tumultuado em vários pontos da cidade. Na Afonso Pena e na avenida Tamandaré, na região da UCDB, semáforos não estão funcionando. Também na Tamandaré, o asfalto esfarelou em um trecho.

Há registros, também, de queda de árvore, como por exemplo na rua Pernambuco entre a Furnas e Roncador, onde o tráfego está interrompido.

Na Cônsul Assaf Trad, um carro ficou parado em meio ao alagamento. No Rádio Clube Campo, o lago transbordou.

Alagamentos- O Corpo de Bombeiros identificou alagamentos no bairro José Abrão, no Monte Castelo, no conjunto Otávio Pécora, na região do bairro Nova Bahia e no Parque dos Laranjais.

Chove também no interior, mas ainda não há registros de estragos por enquanto.

Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos na manhã desta sexta-feira
Por conta da forte chuva que atinge a Capital, o aeroporto internacional está operando por instrumentos na manhã desta sexta-feira (21). De acordo co...
Bombeiros registram dois pontos de alagamento em Campo Grande
Dois pontos de alagamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Uma forte chuva atinge a cidade desde as 4 horas desta sexta-fe...


Do que adianta ter bueiros se nao existe educação???? Tudo mundo joga lixo nas ruas depois só sabem reclamar....ta na hora de parar pra pensar, pois nao adianta ter estruturas com a mentalidade que o povo tem! Porém e mais facil reclamar do que fazer né...lamentável mesmo!
 
Liliane Alfonso em 21/09/2012 11:32:00
Simples seria construir galerias subterrâneas que poderiam conter muito mais eficientemente as enchentes... mas elas são subterrâneas.. não aparecem... nenhum governante quer fazer obras que não aparecem!
 
Gabriele Mortari em 21/09/2012 10:56:00
Janaina Benevides "Cadê os bueiros desta cidade??? "
Não temos bueiros por não existir uma galeria de agua pluvial.
Não esqueça, dia 7 esta chegando!!!

 
Carlos Eduardo em 21/09/2012 10:37:06
chuva torrencial e tempestade de vento e ficamos no escuro e o pessoal dos que azaran nossa administração municipal ja tão tentando tirar proveito os asfaltos ruins de nossa capital foram feito a mais de 20 anos portanto ja tão vencido tem que recapear tudo quantos as demais obras para conter as inundações tão sendo feito pois nossa capita a cada dia cresce rapido e não pode parar.
 
Rui Martins em 21/09/2012 10:24:50
Os vereadores precisam, urgentemente, aprovar uma lei limitando a intensidade da CHUVA aqui em CAMPO GRANDE. Se não for cumprida é só MULTAR São Pedro.
 
Roberto Giongo em 21/09/2012 10:19:13
Tivemos um longo período de seca e não fizeram de nada para reparar a Ernesto Geisel, agora começa a chuva e mandam o pessoal para fazer o reparo. É muita burrice ou é pra encherem mais um pouco de grana, pq arrumar a beira de córrego num período de chuva é saber que na próxima chuva, vão gastar novamente. Precisamos de uma gestão de prevenção. Dia 7 está chegando, nossa cidade MERECE MAIS!
 
Filipi Minatel em 21/09/2012 10:16:19
Cadê os bueiros desta cidade???
 
Janaina Benevides em 21/09/2012 09:57:10
é sempre assim, ficamos dias sem chuva, com o tempo horrorosamente seco, o ar estava impossivel de respirar, mas quando vem a tão esperada chuva, ela vem assim, causando estragos. é sempre assim
 
Alexandre Ramos em 21/09/2012 09:26:56
Proximo do Shopping Norte Sul tem uma obra sendo iniciada com o objetivo de conter os alagamentos, não sou engenheiro, mas passei hoje durante a chuva por volta das 7:ooh. percebi que não resolverá nada e vão gastar o dinheiro publico a toa outra vez. pois a saida dos tubos colocados estão na parte mais baixa do corrego , justamente onde o nivel da agua do segredo fica mais alto.
 
jesus ribeiro em 21/09/2012 09:25:42
No Portal do Panama, essa pequena chuva ja começa a alagar a Rua Lenir Flores, rua que o Sr. Prefeito começou a asfaltar no ano passado e até agora nada, as obras estão paradas, e vai começar a chover todos os dias, votem certo dia 7.
 
silverio Gomes em 21/09/2012 09:19:12
Bom dia 7 ta chegando ai né galera vamos pensar bem antes de votar, chorar pelo leite derramado não da.
FIKA DICA
 
Paulo graf em 21/09/2012 08:59:09
Aqui no buraco do Nova Lima a coisa tá féia. Cadê o poder público, cadê os vereadores que tão prometendo que ressolvem tudo ? Estão em seus luxuosos apartamentos dormindo ?
 
Jaime Cerqueira em 21/09/2012 08:53:17
Cadê os amarelinhos para orientar o transito, só aparecem para multar, vamos trabalhar que não faz mal.
 
Eneas Vitorio da Cunha em 21/09/2012 08:48:12
Aqui na região do córrego anhanduí também há alagamento o córrego transborda!!!!!!!!!!
 
Adriana P Gomes em 21/09/2012 08:44:09
Eai pessoal da situação quer dizer que não pode chover????????????????
 
EUCLIDES SAMPAIO PEREIRA JUNIOR em 21/09/2012 08:37:06
lamentavel...