ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Com a força da chuva, bueiro na Rua Marechal Rondon não comporta água e “vaza”

Leitora registrou o momento em vídeo por volta das 10h50 deste domingo

Por Mylena Fraiha | 26/11/2023 11:40

A chuva chegou na manhã deste domingo (26) e já tem rendido imagens “assustadoras” em diversos pontos da Capital. Na Rua Marechal Rondon, um bueiro em frente da escola estadual Maria Constança não comportou a quantidade de água e acabou vazando.

Uma leitora, identificada apenas como Ananda, de 32 anos, registrou o momento por volta das 10h50. Ela estava com o marido no veículo e seguiam para sua residência, na região central de Campo Grande. "Tentamos chegar o mais rápido em casa por causa da chuva. Foi assustador, porque nunca vi uma chuva tão forte. E olha que estava sem vento", relata.

No percurso, ela observou várias lojas e estabelecimentos alagados, especialmente nas Avenidas Júlio de Castilhos e na Rua Marechal Rondon. "Muitas lojas estavam sendo invadidas pela água. A água já estava na calçada e entrava nas lojas. Acho que os donos nem estão sabendo", acrescenta Ananda.

Previsão do tempoApós semanas de temperaturas elevadas, a mudança climática trouxe alívio para os moradores do estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê para este domingo (26) chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em várias regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente nas áreas Sul, Sudeste e Sudoeste, com expectativa de volumes superiores a 60mm/dia.

Apesar da previsão de tempestades intensas, esses eventos devem ocorrer de forma mais isolada, proporcionando uma transição gradual no clima. Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 21°C, com máxima de 30°C.

Dourados terá início do dia com 19°C, chegando a 27°C à tarde. Em Ponta Porã e Iguatemi, a temperatura matinal será de 19°C, atingindo 24°C e 25°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Três Lagoas apresentará variação entre 21°C e 32°C, enquanto Paranaíba terá temperaturas entre 22°C e 33°C. No Norte do estado, Coxim experimentará valores entre 22°C e 33°C.

Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá registrarão máximas de 32°C, iniciando o dia com 23°C e 24°C, respectivamente. Porto Murtinho, na região Sudoeste, apresenta uma mínima de 23°C e máxima de 29°C.

Com a mudança no clima, a recomendação é que os moradores estejam atentos aos alertas meteorológicos e se preparem para possíveis condições adversas, como raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A situação reforça a importância de medidas preventivas diante das mudanças climáticas na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias