ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com assaltos constantes, Base da Guarda fica na Vila Fernanda 15 dias

Moradores afirmam que região tem sido vítima de assaltos em pontos de ônibus e furtos em residências

Por Ana Paula Chuva e Raíssa Rojas | 10/07/2025 10:17
Com assaltos constantes, Base da Guarda fica na Vila Fernanda 15 dias
Base móvel fará atendimentos e equipes farão rondas na região (Foto: Osmar Veiga)

Com relatos de assaltos em pontos de ônibus e furtos a residências, os moradores da Vila Fernanda terão a Base Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) instalada na região por 15 dias fazendo rondas com cerca de dez viaturas e 20 agentes por dia. A instalação aconteceu nesta quinta-feira (10).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Guarda Civil Metropolitana instalou uma base móvel na Vila Fernanda, em Campo Grande, que permanecerá por 15 dias na região. A iniciativa visa combater os frequentes casos de assaltos em pontos de ônibus e furtos a residências, com aproximadamente 20 agentes e 10 viaturas realizando rondas diárias.Moradores relatam diversos casos de violência, incluindo invasões a residências e roubos nos pontos de ônibus, principalmente em horários de pico. A base, localizada na esquina das ruas Guavival e Francisco Antônio de Souza, também atuará no combate ao tráfico de drogas e violência doméstica, além de realizar fiscalizações e operações com equipes da Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Ambiental.

Ao Campo Grande News,  a comerciante Joscilleine Viana contou que está há 14 anos envolvida na liderança do bairro e uma das bandeiras sempre levantadas foi a da segurança. “São muitos assaltos nos pontos de ônibus e a base vai ser excelente. A segurança é um alívio para a comunidade. Nunca aconteceu comigo, mas tem muita  denúncia desses assaltos, principalmente em horário de pico”, relatou.

“Uma vez uma vizinha minha jogou a bolsa dentro da minha casa para escapar dos criminosos. Além disso, eles invadem as casas. Então vai favorecer muito a gente”, continuou Joscilleine.

Assim como ela, a costureira Natália Leandro da Silva alegou que a região tem sofrido muito com os assaltos nos pontos de ônibus. “Aqui no início da manhã é muito perigoso. Esses dias levaram o celular da minha vizinha e do filho dela. Eles estavam no ponto de ônibus”, afirmou.

Já o aposentado Valdecir Simão de Lima contou que mora no bairro há 8 anos e que também há muitos motociclistas fazendo manobras perigosas e barulhos, principalmente nos finais de semana e que a instalação da base vai melhorar para os moradores.

“A gente precisava disso. O pessoal não está nem ai e a gente não consegue nem dormir. È muita bagunça, não dá para controlar totalmente, mas dá para melhorar. Ter a base ajuda porque eles vão ficar com medo”, desabafou o aposentado.

Sobre os furtos em residência, a dona de casa Vilma Rodrigues Chaves e o motorista Carlos Francisco Mariano contaram que moram no bairro há 15 anos e ouvem sempre relatos de vizinhos que tiveram os imóveis invadidos, inclusive o deles também foi.

“Tem uns 15 dias entrou um ladrão na casa da vizinha que mora na mesma rua que a gente. Ela saiu para ir na casa da mãe e entraram. Há um mês foi outra vizinha a vítima, eles estavam levando a calha. Ainda bem que o vizinho viu e foi atrás”, relataram

“Há uns dois anos minha nora estava em casa com duas crianças e o ladrão entrou pelos fundos. Ameaçou eles e ela conseguiu ligar para meu filho. Ele chegou para tentar apaziguar e ainda apanhou do assaltante que estava armado. No ponto de ônibus a gente não pode nem pegar o celular para olhar”, disse Vilma.

Base -  O secretário municipal de Segurança, Anderson Gonzaga disse que esta é a segunda ação de 2025 e que a equipe percorre as 7 regiões priorizando onde há muita demanda e atendendo aos pedidos dos moradores.

“A intenção é trazer segurança e apoio para a comunidade. Vamos cobrir toda a região e sempre pedem uma base fixa, mas a intenção principal é que a população nos procure para fazer as denúncias”, explicou Gonzaga.

À reportagem o guarda municipal Adryander Lopes Barbosa esclareceu que serão cerca de 10 veículos e 20 agentes por dia fazendo rondas na região. “Esta é a segunda vez que estamos aqui tem muita demanda por violência doméstica e tráfico de drogas também. Nosso objetivo é enfrentar a criminalidade com policiamento ostensivo e repreensivo”, afirmou.

A unidade ficará estacionada na esquina das ruas Guavival e Francisco Antônio de Souza. Entre os serviços que serão realizados estão as operações para coibir a criminalidade, fiscalizações e apreensões de materiais comercializados de forma irregular e equipes da Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Ambiental.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias