A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/07/2013 11:50

Com atraso, prefeitura entrega menos da metade dos prêmios do IPTU

Bruno Chaves
O aposentado Valdir pegou seu prêmio depois de 105 dias do sorteio (Foto: Marcos Ermínio)O aposentado Valdir pegou seu prêmio depois de 105 dias do sorteio (Foto: Marcos Ermínio)

Após 105 dias de espera, os contemplados do programa “IPTU Dá Prêmios”, da Prefeitura de Campo Grande, receberam suas recompensas por terem pago o imposto municipal em dia. O prefeito Alcides Bernal (PP) entregou, nesta sexta-feira (19), menos da metade dos 21 prêmios sorteados. 

A entrega demorou mais de dois meses para acontecer. O prazo limite para os vencedores receberem seus prêmios venceu no dia 5 de maio de 2013, de acordo com as normas do próprio programa, que diz que os objetos devem ser entregues em 30 dias após o sorteio, que foi realizado no dia 5 de abril.

Cerca de meia dúzia de munícipes, utilizando as mesmas palavras do prefeito, compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na Central de Atendimento ao Cidadão. Um número bem reduzido quando comparado a quantidade de “sortudos”, 21. Segundo a organização do evento, a justificativa da ausência dos ganhadores é o horário de expediente. “Muitos estão trabalhando”, disse uma mulher que organizavas as caixas dos prêmios.

Entre os presentes na cerimônia, estava o aposentado Valdir Teixeira Gomes, de 75 anos, que ganhou um Fiat/Uno zero quilômetro. “Não sei o que aconteceu, mas entregaram com atraso”, disse. “Se fosse eu, iam cobrar juros”, brincou o aposentado dizendo que se atrasasse o pagamento do imposto não seria perdoado pelos cobradores públicos.

Wanessa Gomes Teixeira, 38, filha de Valdir, acompanhava o pai na premiação. Para ela, o recebimento do carro nada mais é do que “o reconhecimento de quem pagou o IPTU em dia por 40 e poucos anos”.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, a demora na entrega dos prêmios se deu por causa de problemas na licitação do carro zero quilômetro. “No processo licitatório do carro, não foi apresentado mais de uma proposta”, justificou na última segunda-feira.

Prêmios – Além do automóvel zero quilômetro, cinco notebooks, cinco TVs LCD de 42 polegadas, cinco microondas e cinco aparelhos de ar condicionado foram entregues a 21 sorteados. Os que não puderam comparecer na cerimônia, poderão retirar seus prêmios na Central do Cidadão.



É BRINCADEIRA...... O que mais me enoja nisso tudo é a ARROGÂNCIA do sr. prefeito, como pode uma cidade inteira ficar à mercê desse tipo de gente.
Campo Grande está PARADA literalmente e o cara acha que é DEUS, e que todos estão de perseguição com ele.
Já deu pra conta... para com isso
A MORENA TEM QUE ACORDAR a exemplo do Brasil !!!!!!!!!!!!!
 
juares amaral em 19/07/2013 16:54:46
é tão complicado para se tirar o prefeito, tinha que ser mais simples, sei que a culpa é dos que votaram no radialista que não tinha absolutamente nenhuma experiencia com nada, então ele faz o que o radialista faz, fala, mas na hora de agir, radialista não age, simplesmente fala, mas tinha que tirar logo porque a coisa vai ficar cada dia pior, o duro é aguentar o vice da porcaria, tinha que sair todo mundo e instaurar a anarquia, o cara é caloteiro, burro e incompetente, tamo ferrado...
 
moacir cafaro em 19/07/2013 15:40:07
Gostei Guilherme,
Estamos bem, até premio do IPTU o homi atrasa, imagina os fornecedores??
Não parece mas a camara e o MP estão atentos. Cuidado em Salute, Santim,
Outra que eu soube outro dia é que os banheiros ecologicos das feiras livres sumiram neste ano. E agora cumo faz??????? O city tour (onibus panoramico) parou - estou com sobrinhos de SP e não poderemos visitar todos os pontos de CG??
Acorda CG>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 
juca mendonça em 19/07/2013 14:34:56
Mas que prefeito complicado e enrolado é esse. Já estou perdendo a paciência.
 
sebastiao dos reis em 19/07/2013 13:55:29
Essa gestão está uma verdadeira vergonha!!!
 
Carlos Prates em 19/07/2013 13:39:18
gostaria que minha parte no premio venha em desconto no próximo carne,
não quero pagar carro pra ninguém, quero pagar só meu imposto, abaixo o premio de mentira.
 
Leonardo Lima em 19/07/2013 12:58:36
O Bernal estava aguardando dar 111 dias de atraso pra entregar!
 
Guilherme Campos em 19/07/2013 12:36:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions