ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Com atraso, prefeitura entrega menos da metade dos prêmios do IPTU

Bruno Chaves | 19/07/2013 11:50
O aposentado Valdir pegou seu prêmio depois de 105 dias do sorteio (Foto: Marcos Ermínio)
O aposentado Valdir pegou seu prêmio depois de 105 dias do sorteio (Foto: Marcos Ermínio)

Após 105 dias de espera, os contemplados do programa “IPTU Dá Prêmios”, da Prefeitura de Campo Grande, receberam suas recompensas por terem pago o imposto municipal em dia. O prefeito Alcides Bernal (PP) entregou, nesta sexta-feira (19), menos da metade dos 21 prêmios sorteados.

A entrega demorou mais de dois meses para acontecer. O prazo limite para os vencedores receberem seus prêmios venceu no dia 5 de maio de 2013, de acordo com as normas do próprio programa, que diz que os objetos devem ser entregues em 30 dias após o sorteio, que foi realizado no dia 5 de abril.

Cerca de meia dúzia de munícipes, utilizando as mesmas palavras do prefeito, compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na Central de Atendimento ao Cidadão. Um número bem reduzido quando comparado a quantidade de “sortudos”, 21. Segundo a organização do evento, a justificativa da ausência dos ganhadores é o horário de expediente. “Muitos estão trabalhando”, disse uma mulher que organizavas as caixas dos prêmios.

Entre os presentes na cerimônia, estava o aposentado Valdir Teixeira Gomes, de 75 anos, que ganhou um Fiat/Uno zero quilômetro. “Não sei o que aconteceu, mas entregaram com atraso”, disse. “Se fosse eu, iam cobrar juros”, brincou o aposentado dizendo que se atrasasse o pagamento do imposto não seria perdoado pelos cobradores públicos.

Wanessa Gomes Teixeira, 38, filha de Valdir, acompanhava o pai na premiação. Para ela, o recebimento do carro nada mais é do que “o reconhecimento de quem pagou o IPTU em dia por 40 e poucos anos”.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, a demora na entrega dos prêmios se deu por causa de problemas na licitação do carro zero quilômetro. “No processo licitatório do carro, não foi apresentado mais de uma proposta”, justificou na última segunda-feira.

Prêmios – Além do automóvel zero quilômetro, cinco notebooks, cinco TVs LCD de 42 polegadas, cinco microondas e cinco aparelhos de ar condicionado foram entregues a 21 sorteados. Os que não puderam comparecer na cerimônia, poderão retirar seus prêmios na Central do Cidadão.

Nos siga no Google Notícias