ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com auditório cheio, prefeito regulamenta Sistema Único de Assistência Social

Assinatura aconteceu nesta manhã durante a primeira sessão da Câmara Municipal no 2º semestre do ano

Geisy Garnes e Fernanda Palheta | 01/08/2019 13:58
Prefeito durante assinatura da regulamentação (Foto: Divulgação)
Prefeito durante assinatura da regulamentação (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou o retorno das sessões na Câmara Municipal e assinou nesta quinta-feira (1°) a regulamentação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A solenidade foi acompanhada por assistentes sociais que lotaram o auditório da casa de leis.

A partir de agora o SUAS irá nortear ações de assistência social em Campo Grande. A lei, que foi aprovada em maio pelos vereadores, apresenta toda a temática da política de assistência social no município, regulamentada por meio dos princípios e diretrizes e tem como função a proteção social da vigilância socioassistencial e a defesa de direitos.

“Isso é a municipalização da assistência social. Campo Grande é a primeira capital a realizar um sistema dessa magnitude. As leis são muito bonitas, mas agora sim vamos colocar as pessoas mais vulneráveis na ponta”, reforçou o prefeito.

Ainda conforme Marquinhos, os recursos serão aplicados conforme a orientação da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). A assinatura da regulamentação foi acompanhada por assistentes sociais que lotaram o auditório da Câmara e comemoraram com balões azuis nas mãos.

Nos siga no Google Notícias