ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com aumento dos casos de covid, prefeitura ativa mais 10 leitos de UTI

Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva são para exclusivos para pacientes do SUS

Ana Paula Chuva | 10/03/2021 14:07
Mais 10 leitos de UTI foram abertos no Hospital do Pênfigo. (Foto: PMCG)
Mais 10 leitos de UTI foram abertos no Hospital do Pênfigo. (Foto: PMCG)

A prefeitura de Campo Grande vai ativar mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo para garantir atendimento à população diante do aumento dos casos de covid-19.

Nesta quarta-feira (10) a Capital atingiu os 106% de ocupação nos leitos covid, conforme mostrou o boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A cidade também já soma desde o começo da pandemia 1.538 mortes pela doença e 77.723 casos confirmados.

Além dos 10 leitos no Hospital do Pênfigo, que agora passa a contar com 40 leitos de UTI para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a prefeitura também já abriu mais 12 leitos UTI SUS na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

A Prefeitura de Campo Grande vai ativar mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Adventista do Pênfigo. A abertura desses leitos é uma medida tomada com o fim de garantir que a população da Capital tenha o tratamento garantido mesmo com o aumento de casos de Covid-19 no município.

 “Temos o aumento das internações por causa da Covid, mas também há a necessidade de ocupar esses leitos por outros motivos, sejam por causa de acidentes de trânsito, outras doenças, ou seja qual for a necessidade”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho ao comentar sobre os leitos retaguarda.

Diante do aumento de casos também foram designados mais quatro médicos contratados pelo Município para atender no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).  A expectativa é que mais profissionais sejam convocados nesta semana.

Nos siga no Google Notícias