ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com “avalanche” de aposentadorias, prefeitura prevê concurso em 2020

Titular da Seges, Agenor Matiello disse que dez secretarias devem ter vagas abertas

Jones Mário e Fernanda Palheta | 24/10/2019 13:32
Matiello falou em "avalanche" de aposentadorias para justificar abertura de concurso (Foto: Divulgação/PMCG)
Matiello falou em "avalanche" de aposentadorias para justificar abertura de concurso (Foto: Divulgação/PMCG)

O titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, anunciou que a prefeitura deve promover concurso público para cargos em cerca de dez secretarias em 2020. A medida, segundo ele, se deve a “avalanche” de aposentadorias em função da reforma da Previdência.

Durante sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira (24), Matiello revelou que o edital deve ser publicado até abril. O número de vagas ainda não foi definido.

“Precisamos repor a vacância que existe hoje na prefeitura. Tivemos uma avalanche de aposentadorias em função da reforma da Previdência; São publicadas sete, oito aposentadorias por dia”, disse o secretário.

Conforme Matiello, a prefeitura tem tentado suprir as aposentadorias por meio de contratações via seleções temporárias. Porém, as admissões por concurso público representariam redução de 35,75% na folha, decorrente do recolhimento previdenciário.

Em agosto, reportagem do Campo Grande News mostrou que, de janeiro a junho deste ano, 410 servidores municipais passaram a integrar o quadro de inativos da prefeitura.

O número já superava o total de aposentadorias concedidas em todo o ano passado, quando 400 pedidos foram feitos e aprovados pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias