ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com ciclismo em alta, 4 mil pessoas participam de pedalada na Capital

Mariana Lopes e Helton Verão | 01/05/2013 09:37
Passeio ciclístico reuniu aproximadamente 4 mil pessoas (Foto: João Garrigó)
Passeio ciclístico reuniu aproximadamente 4 mil pessoas (Foto: João Garrigó)

No Dia do Trabalho, o passeio ciclístico organizado pela Ciclo Ribeiro se tornou tradição em Campo Grande. E neste ano, com o ciclismo em alta, o evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas que foram às ruas comemorar a data e fomentar o esporte.

Mesmo com as ruas aglomeradas de gente, para o comerciante e um dos organizadores do passeio, Gleison Robeiro, 34 anos, a ideia é conseguir cada vez mais pessoas para participar da pedalada. Ele acompanha o evento desde que era criança, e garante que o ciclismo da Capital vive seu melhor momento.

O passeio começou na avenida das Bandeiras, em frente à loja da família Ribeiro, e termina no Parque das Nações Indígenas. No trajeto, que passa pelo centro de Campo Grande, alguns participantes se espalharam, causando transtornos no trânsito.

Há 23 anos, quando a ideia do passeio ciclístico saiu do papel, o empresário Clemencio Flutuoso Ribeiro, 59 anos, conta que tinham apenas 300 participantes. Hoje, o grupo organiza até pedaladas pela cidade.

Porém, ele afirma que ainda não se sente realizado. “Sempre há mais coisas a fazer, ainda mais agora que a classe do ciclismo está fortalecida, com tantas ciclovias”, pontua.

Osório e Flávio participam da pedalada com os filhos há 2 anos (Foto: João Garrigó)
Osório e Flávio participam da pedalada com os filhos há 2 anos (Foto: João Garrigó)

Adeptos ao esporte, o gerente comercial Flavio Marcos, 44 anos, e o companheiro de trabalho, o vendedor Osório Correa de Almeida, 40 anos, aproveitaram o feriado para levar os filhos para pedalar.

No caso de Flávio, a paixão vem de família e maior inspiração é o irmão dele, que é ciclista profissional. Para Osório, a prática chegou a pouco tempo, mas o suficiente para ele trocar o carro pela bicicleta para ir ao trabalho. Os dois participam da pedalada há dois anos.

Segundo os organizadores, serão sorteadas 40 bicicletas ao final da pedalada. Para acompanhar o trajeto, o evento conta com um total de 12 viaturas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Ciptran, além do apoio do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias