ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com CNH falsa, homem tenta registrar ocorrência para receber DPVAT e acaba preso

Renan Nucci | 05/05/2015 11:48

Osvaldo Constantino de Almeida, de 57 anos, foi autuado em flagrante na manhã desta terça-feira (05) depois de apresentar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa aos policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele queria registrar boletim de ocorrência de acidente de trânsito para, assim, ter acesso ao DPVAT (seguro obrigatório). O documento falso foi comprado recentemente de um desconhecido, por R$ 2 mil.

O fato ocorreu por volta das 08h de hoje. Segundo a polícia, Osvaldo chegou à delegacia alegando que havia se envolvido em um acidente e que por esta razão, gostaria de fazer um boletim de ocorrência para ter acesso ao seguro. No entanto, quando os policiais checaram o b.o do sinistro feito pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, notaram a informação de que ele não possuía permissão para dirigir.

O homem contestou as informações e disse que era habilitado, apresentando uma CNH que de imediato levantou suspeita. O material apresentava textura e cores diferentes de um documento original, além de não conter o selo de autenticidade aplicado na parte inferior. Diante das evidências, Osvaldo confessou que até tinha frequentado aulas de direção, mas que não havia sido aprovado e por isso, decidiu procurar uma opção “alternativa” e ilegal.

Orientado por um colega de trabalho, buscou por uma pessoa a qual não soube identificar, em uma vila localizada entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Dourados, onde conseguiu a falsificação por R$ 2 mil. A confecção do material ilegal levou cerca de dois meses após Osvaldo fornecer seus dados pessoais, mas ele não soube dar detalhes do indivíduo responsável.

Detran - O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), por meio da assessoria de imprensa, divulgou nota esclarecendo que "tem controle rigoroso dos espelhos utilizados para a impressão das Carteiras Nacionais de Habilitação e que emprega todo tipo de cautela no armazenamento dos mesmos".

Nos siga no Google Notícias