ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com conselho gestor, Prefeitura regulamenta Fundo de Desenvolvimento Urbano

O conselho será composto por 11 membros titulares e suplentes; Diretora-Presidente Planurb será a presidente do Conselho

Fernanda Palheta | 11/12/2019 12:44
O controle dos recursos do Fundo será feitos pela Planurb e pelo Conselho (Foto: Arquivo)
O controle dos recursos do Fundo será feitos pela Planurb e pelo Conselho (Foto: Arquivo)

Criado pelo Plano Diretor de Campo Grande, em 2018, o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano terá Conselho Gestor e será usado para apoio financeiro de obras, planos, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados para o desenvolvimento urbano da Capital. A Prefeitura publicou na edição desta quarta-feira (11), o decreto que detalha a regulamentação do Fundo.

De acordo com o decreto, o Fundo terá recursos do orçamente municipal, de doações e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas e entidades e de recursos de convênios, acordos e contratos da Prefeitura, além de transferências dos Governos Federal e Estadual.

O controle e gestão dos recursos do fundo será feito pela Planurb (A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e pelo Conselho Gestor, criado pelo decreto. Conforme a publicação, o conselho será composto por 11 membros titulares e suplentes. O decreto ainda determina que o Diretora-Presidente Planurb, será a presidente do Conselho.

Além de administrar os recursos, o conselho deverá aprovar orçamentos, planos de aplicação e metas anuais e plurianuais e fixar critérios para a priorização de linhas de ações.

Segundo o decreto, para usar recuso do fundo, os órgãos municipais devem apresentar um Plano Anual de Aplicação com mapas, descrição de projetos, valores solicitados e planilha descritiva do projeto. A publicação ainda prevê que os órgãos que receberem recursos deverão apresentar a prestação de contas ao Conselho Gestor do Fundo.

Nos siga no Google Notícias