A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

01/04/2019 08:51

Com correntes e pedaços de paus, grupo persegue motociclista na Afonso Pena

Um rapaz de 19 anos que fazia parte do grupo foi preso por força de mandado de prisão em aberto

Viviane Oliveira
Viaturas da Polícia Militar durante abordagem na Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas) Viaturas da Polícia Militar durante abordagem na Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)
Cartazes afixados com a figura do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marina Pacheco) Cartazes afixados com a figura do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marina Pacheco)

Após ameaçar motoristas e motociclistas, grupo de cerca de 25 jovens que protestavam contra o governo Jair Bolsonaro (PSL) foram abordados pela Polícia Militar na noite de ontem (31), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, em frente à Praça do Rádio, em Campo Grande. Um rapaz de 19 anos que fazia parte bando foi preso por força de mandado de prisão em aberto. 

Armados com correntes e pedaços de paus, os jovens usando simbolo do anarquismo (teoria política que defende a inexistência de um governo) nos cartazes, protestavam na Rua Rui Barbosa com a Avenida Afonso Pena contra a ditadura militar e gritando fora Bolsonaro, quando segundo testemunhas, correram atrás de um motociclista e danificaram veículo estacionado na via. A PM foi acionada por testemunhas.

“Deu porrada no cara, quebrou o carro dele e depois disse para ele vazar”, disse uma das testemunhas que presenciou a agressão. O dono do automóvel não quis ir à delegacia registrar boletim de ocorrência. Uma das pessoas que filmava a situação pede para a polícia mostrar a corrente usada para ameaçar motoristas. Além das correntes e de paus, a polícia apreendeu com o grupo vários sprays com tintas usados para pichar. 

Grupo que corria atrás de pessoas para ameaçar foi detido pela Polícia Militar e liberado após revistas (Foto: reprodução/vídeo) Grupo que corria atrás de pessoas para ameaçar foi detido pela Polícia Militar e liberado após revistas (Foto: reprodução/vídeo)

As imagens também mostram cartazes que foram afixados pelos jovens com a imagem do Bolsonaro e a frase: "Tive 4 filhos homens. No quinto dei uma fraquejada e nasceu uma mulher". Após abordagem, os manifestantes foram liberados. Apenas um jovem de 19 anos foi levado à delegacia por força de mandado de prisão em aberto. Assista, abaixo, ao vídeo.

Direto das Ruas - O vídeo e as fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions