ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com doações e latas de alumínio, escola compra 15 cadeiras de roda

Ricardo Campos Jr. | 28/05/2016 15:41
Alunos de escola estadual abraçaram a causa e conseguiram cem quilos de alumínio (Foto: Roseli de Andrea / Cebrac)
Alunos de escola estadual abraçaram a causa e conseguiram cem quilos de alumínio (Foto: Roseli de Andrea / Cebrac)
Ao todo, escola conseguiu 28 mil latinhas de alumínio (Foto: Roseli de Andrea / Cebrac)
Ao todo, escola conseguiu 28 mil latinhas de alumínio (Foto: Roseli de Andrea / Cebrac)

Uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande conseguiu comprar 15 cadeiras de roda juntando latinhas de alumínio e por meio de doações. A ação durou quatro meses, tendo começado no início de janeiro e encerrada nessa sexta-feira (28). Segundo a direção, os alunos, professores, funcionários e parceiros conseguiram cerca de 400 quilos, o que resulta em 28 mil unidades do material reciclável.

Parte desse montante foi obtido pelos estudantes da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz, que ao saberem da campanha mobilizaram a comunidade local e conseguiram, sozinhos, cem quilos do produto.

Atualmente o quilo do alumínio vale R$ 3,90. O Cebrac conseguiu encontrar as cadeiras de roda por R$ 200, mais barato que nos anos anteriores. Com os materiais reunidos foi possível, assim, comprar praticamente oito equipamentos. O restante foi doado por empresas.

Parte das cadeiras serão entregues ao Asilo São João Bosco. Ainda não se sabe quais serão as outras entidades filantrópicas contempladas.

A campanha, intitulada Cadeira Solidária, faz parte de uma ação maior ligada ao meio ambiente chamada Eco Cebrac, que existe desde 2013. Desde o início já foi arrecadada 1,6 tonelada do material reciclável, o que resultou na compra de 55 cadeiras de rodas que foram doadas.

Somente em 2015 foram obtidas 21 cadeiras, das quais seis foram encaminhadas diretamente a pessoas deficientes, 12 foram para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e três para a APAE de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias