ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com equipe móvel, UPA atende população com seis pediatras neste domingo

Vinícius Squinelo | 17/11/2013 15:34

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou que atende a população com seis pediatras no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino na tarde deste domingo (17). Além dos médicos, o setor conta com apoio da equipe móvel de saúde.

A informação foi passada pela Secretaria após notícia veiculada pelo Campo Grande News, onde funcionários denunciavam a falta de médicos da especialidade atendendo os campo-grandenses na tarde deste domingo. A denúncia foi checada no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou a orientar a população a buscar hospitais, e não postos de saúde.

Segundo o médico Victor Rocha, secretário-adjunto da Sesau, a denúncia é inverídica. “Não existia mesmo previsão de pediatra para o domingo a tarde, mas solucionamos a situação, e a população não está desatendida”, garantiu.

Segundo ele, são seis médicos pediatras, com apoio da equipe móvel da Secretaria, atendendo no UPA Coronel Antonino, que funciona 24h.

“A população pode buscar atendimento tranquilamente e, inclusive, em nenhum momento a cidade ficou sem pediatra”, frisou Rocha.

Sobre as informações passadas pelo Samu anteriormente, o secretário-adjunto informou que foi apenas um erro de comunicação.

Nos siga no Google Notícias