ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com estoque para apenas três dias, HU pede doações de leite materno

Conforme divulgado, atualmente há 22 bebês prematuros precisando do alimento

Por Geniffer Valeriano | 08/05/2024 14:18
Técnica mostra leite materno em geladeira (Foto: Divulgação)
Técnica mostra leite materno em geladeira (Foto: Divulgação)

Com estoque para apenas mais três dias, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) pede doações de leite humano. Conforme divulgado nesta quarta-feira (8), atualmente há 22 bebês prematuros precisando do alimento no hospital.

Do total dos pacientes, 16 estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e UCNI (Leitos de Cuidados Intermediários), 4 no Centro Obstétrico e 2 no CTI Pediátrico.

“O Humap-UFMS está com sobrecarga de internações em uso de Leite Humano que é usado como parte do tratamento clínico do bebê, e não apenas como alimento, por isso faz tanta falta”, informa a nota.

Ainda é detalhado que o banco de leite humano é classificado conforme as propriedades do leite e de acordo com o que o pediatra prescreve para cada bebê, podendo ser hipercalórico, colostro e baixa acidez.

Para realizar a doação, as mães podem entrar em contato com o hospital pelos telefones: 3345-3027 ou 99633-2510. Após o contato, será agendado um dia para que uma equipe do Humap faça a retirada do leite.

Outra forma de realizar a doação é indo até o Banco de Leite para fazer a extração diretamente no local. O procedimento é realizado em aproximadamente 15 minutos. Ainda é explicado que tanto em casa quanto no Banco de Leite, a doadora será orientada sobre higiene, procedimentos para extração e armazenamento do leite recolhido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias