ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com estoque para até 20 dias, HU precisa de doações de leite materno

Há 11 recém-nascidos no hospital que consomem, em média, dois litros de leite por dia

Ana Paula Chuva | 10/08/2021 14:19
Geladeira com estoque atual de leite materno. (Foto: Divulgação | HU)
Geladeira com estoque atual de leite materno. (Foto: Divulgação | HU)

O HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está precisando de doação de leite materno, em caráter emergencial, em pleno Agosto Dourado, mês que celebra o aleitamento materno.

Nesta terça-feira (10), o Hospital conta com 11 recém-nascidos que consomem, em média, dois litros de leite por dia, com isso, a previsão é de que o estoque dure no máximo mais 20 dias.

Segundo informações do hospital, as mães que quiserem doar devem entrar em contato pelo telefone (67) 3345-3027 ou enviar mensagem via WhatsApp no (67) 99154-2730, para que uma equipe do HU vá ao endereço para fazer a retirada do leite.

A doação também pode ser feita no hospital, sendo necessário ir ao Banco de Leite. O procedimento dura, em média, 15 minutos. Nas duas formas de retirada, são tomadas todas as medidas de biossegurança para prevenção da covid-19.

O Banco de Leite Humano iniciou as atividades em fevereiro de 1995, sendo pioneiro no Estado de Mato Grosso do Sul na pasteurização e controle de qualidade do leite fornecido para recém-nascidos prematuros.

Nos siga no Google Notícias