ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com estoque quase zerado, Hemosul abre o dia todo neste sábado

Vacinados contra a covid-19 devem esperar entre 48 horas e sete dias para realizar a doação de sangue

Ana Paula Chuva | 03/12/2021 13:06
Fachada do Hemocentro Coordenador em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Fachada do Hemocentro Coordenador em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Com estoque em situação de emergência, com risco de zerar caso as doações não aumentem nos próximos dias, para três tipagens sanguíneas, o Hemosul na Capital abrirá as portas durante todo o dia neste sábado (17).

Não há necessidade de agendar a coleta aos sábados. Para fazer a doação, basta comparecer na unidade com documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de responsável legal.

A emergência é para as tipagens A e O negativo e O positivo, mas doadores de outros tipos sanguíneos também podem comparecer à unidade.

“Final de semana, o número de acidentes e pessoas que necessitam de sangue aumenta e nós já entramos na sexta-feira com os estoques em situação de emergência. Esperamos que a população compareça e continue nos ajudando a salvar vidas”, disse a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Vale destacar que pessoas que tomaram a vacina contra covid-19 devem respeitar um período de espera. Para o imunizante Coronavac, o prazo é de 48h, para Astrazeneca, Pfizer e Janssen são sete dias.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro. Mais informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias