A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

28/04/2017 10:09

Com frota menor, ônibus voltam a circular e terminais são reabertos

Richelieu de Carlo
Ônibus circulando na Avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)Ônibus circulando na Avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)

Com quantidade menor de veículos, os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltaram a circular nas ruas da Capital. O sindicato do setor interrompeu a greve às 8h30 e a previsão é de que o serviço esteja normalizado dentro de uma hora, ou seja, até o fim da manhã.

Esta sexta-feira (28) amanheceu com terminais de ônibus fechados, vazios e sem ônibus circulando devido à greve geral. A partir das 8h50, os primeiros ônibus começaram a circular, por volta das 9h30 começaram a chegar a terminais.

Entretanto, a frota vai circular hoje conforme a tabela de sábado, dia em que a o número de veículos é 25% menor do que circula de segunda à sexta, quando 585 ônibus normalmente estão nas ruas. Ou seja, pelo menos 146 ônibus a menos.

De acordo com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, as empresas vão monitorar a demanda e, caso seja necessário, mais veículos serão colocados em circulação.

A greve geral desta sexta-feira, que também fechou escolas e afeta outros serviços, ocorre em protesto às reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Federal e em análise no Congresso Nacional.

Na manhã desta sexta, manifestantes fecham ruas centrais de Campo Grande em protesto e passeata, que deve terminar na Praça do Rádio Clube. Parte do comércio na área central também fecha as portas em adesão ao ato.

Veículos no Terminal General Osório, após retomada do serviço nesta manhã (Foto: Yarima Mecchi)Veículos no Terminal General Osório, após retomada do serviço nesta manhã (Foto: Yarima Mecchi)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions