ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Motoristas fazem greve e população deve ficar sem transporte durante o dia

Renata Volpe Haddad e Marcus Moura | 28/04/2017 07:36
Na Viação Cidade Morena, ônibus parados e placa de paralisação. (Foto: André Bittar)
Na Viação Cidade Morena, ônibus parados e placa de paralisação. (Foto: André Bittar)
Terminal Guaicurus amanhece com portões fechados.
(Foto: André Bittar)
Terminal Guaicurus amanhece com portões fechados. (Foto: André Bittar)

A sexta-feira (28) amanheceu com terminais de ônibus fechados e vazios, sem ônibus circulando e com quase ninguém nos pontos, em Campo Grande. De acordo com o sindicato, que aderiu à greve, não há previsão para que o transporte coletivo volte a circular hoje, deixando milhares de pessoas sem tansporte público.

O presidente do sindicato que representa os motoristas de ônibus, Demétrio Ferreira de Freias, afirmou ao Campo Grande News ontem (27) que os carros não vão sair da garagem. "Não vão sair da garagem na sexta-feira, ainda não sabemos se vai voltar".

Quase seis mil pessoas dependem do transporte coletivo por dia. Nesta manhã, no terminal Guaicurus, os portões estavam fechados e sem nenhum passageiro esperando do lado de fora. Os pontos de ônibus também estão praticamente vazios. Nos mini terminais na Praça Ary Coelho também não há expediente.

Por conta da grande quantidade de carros e motos que devem circular hoje, a Agretran (Agência Municipal de Trânsito) anunciou que irá fazer alteração no trânsito e liberar a faixa exclusiva para ônibus durante o movimento. Todas as faixas exclusivas para ônibus, táxis e veículos de emergência durante o período da greve.

A alteração no trânsito será de caráter momentânea, e durante a greve os motoristas poderão transitar livremente em faixas de ônibus da Avenida Duque de Caxias e ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Maracaju e Calógeras.

Anunciado há mais de um mês nas redes sociais e nos veículos convencionais de imprensa, o protesto será contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização propostas pelo governo Michel Temer.

Na praça Ary Coelho, terminal parado hoje. (Foto: Elci Holsback)
Na praça Ary Coelho, terminal parado hoje. (Foto: Elci Holsback)
Nos siga no Google Notícias