ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com liminar do Tribunal de Justiça, Grupo Bigolin vai reabrir lojas

De acordo com a defesa, é preciso cumprir questões burocráticas, mas expectativa é reabrir até segunda-feira

Aline dos Santos | 21/03/2019 11:23
Decisão reverteu falência e Bigolin se prepara para reabrir lojas.(Foto: Henrique Kawaminami)
Decisão reverteu falência e Bigolin se prepara para reabrir lojas.(Foto: Henrique Kawaminami)

Com a liminar do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendendo a falência, o Grupo Bigolin vai reabrir as lojas, lacradas há uma semana.

De acordo com a defesa, é preciso cumprir questões burocráticas, como retomada de chaves e de inscrições estaduais. “Mas é muito provável que até segunda-feira as lojas estejam em operação”, afirma o advogado Lucas Mochi.

A liminar é uma decisão provisória e o tribunal ainda vai julgar o mérito. Ontem (dia 20), o desembargador Vilson Bertelli suspendeu a decisão do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da Vara de Falências e Recuperações Judiciais de Campo Grande.

No dia 14 de março, o juiz decretou a falência do Grupo Bigolin, formado por cinco empresas, e mandou lacrar as lojas e bloquear bens. De acordo com a administradora judicial Pradebon e Cury, atualmente são 750 credores e a previsão é que a dívida alcance R$ 100 milhões.

Era feito um levantamento sobre os bens para que fossem levados, futuramente, a leilão. Funcionários da Bigolin relataram ao Campo Grande News atraso salarial.

Nos siga no Google Notícias