ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com mais duas internações, casos de coronavírus chegam a 92 na Capital

Campo Grande concentra a maioria dos 176 casos da doença confirmados no Estado e responde por 2 das 6 mortes

Tainá Jara | 22/04/2020 16:53
Campo Grande é uma das capiais com a pior taxa de isolamento do País (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Campo Grande é uma das capiais com a pior taxa de isolamento do País (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais um caso de coronavírus foi confirmado na tarde desta quarta-feira, em Campo Grande. Com o registro feito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número de pessoas contaminadas na cidade vai para 92 e ela para 176 as confirmações em Mato Grosso do Sul. A Capital concentra a maior parte dos casos da doença e responde por duas das seis mortes registradas no Estado.

Até a manhã de hoje, em boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a Capital tinha apenas 91 casos confirmados de covid-19. Durante a tarde, boletim da prefeitura confirmou mais uma pessoa diagnosticada com a doença.

Dos 92 pacientes contaminados 63 foram considerados curados, 15 estão em isolamento e 12 estão internados, além das duas mortes. De ontem para hoje, foram mais duas internações na enfermaria, de uma idosa de 72 anos, em casos de transmissão comunitária, e de uma mulher de 36 anos, que teve contato com contaminados.

Seis casos são de pacientes considerados graves e, por isso, ocupantes de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que três fazem uso de ventilação mecânica e três precisaram de traqueostomia para poder respirar. Quatro dos leitos hospitalares ocupados são na rede pública e oito na privada.

Os mais atingidos pela doença são pessoas entre 30 e 39 anos. São 30 nesta faixa de idade até o momento. Os idosos com mais de 60 anos, considerado grupo de risco, já respondem por 17 casos. Tinham idade de 63 e 71 as idosas que morreram na Capital, em decorrência do novo coronavírus.

Na sexta-feira da semana passada, em 24h, a Capital registrou 14 novos casos de coronavírus, marcando o dia com mais confirmações da doença, desde o início da pandemia.

No Brasil, são mais de 44 mil casos confirmados da covid-19, sendo 27,8 mil mortes. No mundo, são 2,6 milhões pessoas contaminadas, sendo que mais de 180 mil morreram.

Nos siga no Google Notícias