A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2015 18:27

Com obra suspensa, caos em rotatória da Via Parque continua

Michel Faustino
Obra que resolveria problema de engarrafamento permanece no papel. (Foto: Alcides Neto)Obra que resolveria problema de engarrafamento permanece no papel. (Foto: Alcides Neto)

A obra para instalação de semáforos na rotatória das avenidas Via Parque com a Mato Grosso continua suspensa pela Prefeitura de Campo Grande e o caos no local permanece. A intervenção possui recurso, desde junho do ano passado, de R$ 1,3 milhão.

Ponto de estrangulamento do trânsito e com 20 mil veículos por dia, a rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora, o que leva a congestionamentos e dor de cabeça para os motoristas.

O sistema de semáforos deveria funcionar de acordo com o fluxo e minimizar os problemas no fluxo do trânsito principalmente nos horários de “pico”. O trânsito lento no local é a principal reclamação dos condutores.

Alessander Ferreira Varga, 36 anos, por exemplo, diz que leva cerca de 20 minutos para passar pelo local no sentido Parque dos Poderes – centro.

“Todo dia é isso. Pra eu cruzar esse trecho fico esse tempo todo. É complicado. Tenho que sair com antecedência de casa para poder pegar minhas filhas na saída da escola”, comentou.

Alessander diz que leva 20 minutos para cruzar Mato Grosso. (Foto: Alcides Neto)Alessander diz que leva 20 minutos para cruzar Mato Grosso. (Foto: Alcides Neto)
Soldados acredita que problema só será resolvido com intervenção da Prefeitura. (Foto: Alcides Neto)Soldados acredita que problema só será resolvido com intervenção da Prefeitura. (Foto: Alcides Neto)

Já o soldador Rubens Gonçalves, 67 anos, acredita que é necessário que haja uma intervenção urgente para acabar o problema do engarrafamento.

“Aqui é terrível. Principalmente às 13h e às 17h. Você passa ao menos dez minutos pra sair daqui. Eu acho que eles (Poder Público) precisa resolver esse problema o quanto antes. Instalar semáforo, fazer um viaduto, sei lá, só sei que assim tá muito complicado”, finalizou.

Projeto parado – O projeto hoje paralisado previa retirada da rotatória e instalação de oito semáforos, alças de acesso e trechos com conversão proibida como, por exemplo, no sentido Centro-Bairro onde o condutor teria que entrar à direita uma quadra antes para acessar a via Parque pela Rua Ingazeira e Antônio Maria Coelho.

O Campo Grande News tentou entrar em contato por telefone com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Beth Felix, para saber se há algum prazo para retomar a obra de semaforização da referida rotatória, mas ela não atendeu às ligações.

Com obra suspensa, caos em rotatória da Via Parque continua
Com obra suspensa, caos em rotatória da Via Parque continua


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions